Após alguns anos de menor dinâmica, o mercado imobiliário começa o ano otimista e com perspectivas de mudanças mais intensas. E é neste cenário atual que surge o Palazzo Rio Vermelho um residencial de torre única localizado na Rua Macaúbas, que promete a inserção da inovação em todas as etapas. Desde a de pesquisa de mercado, passando pela concepção de produtos, pela forma de vender, construir, financiar e administrar os empreendimentos.

Quando o assunto é tecnologia Rafael Rios, sócio da incorporadora a frente do empreendimento, a BRL Incorp, destaca as três mais importantes para o mercado imobiliário em Salvador, e todas oferecidas por startups. A captação de recursos via plataforma de crowdfunding com a Bloxs, o gerenciamento dos projetos de engenharia no canteiro que utiliza código QR Code com a Construcode, e a geração de energia através do aluguel de usinas solares de forma remota com a Clarke.

O Palazzo inova também quando o assunto é tipologia. O empreendimento já nasceu preparado para as mudanças a partir de anseios identificados por melhor qualidade de vida e novos arranjos familiares. São plantas flexíveis e que se adaptam a todo tipo de família. Para se ter uma ideia, são 38 apartamentos, com 4 tipologias em uma mesma torre. Rafael Rios destaca a importância desta variedade e como ela pode ser complementar.

“Tivemos uma cliente que comprou para morar com seus filhos, ainda pequenos, o nosso apartamento de 03 quartos (117 m2). Os seus pais, que já não necessitam de um imóvel com grandes metragens, compraram o apartamento de 01 quarto (67 m2) para estarem mais próximo dos netos. Um outro cliente, que adquiriu a nossa cobertura, comprou também um dos apartamentos de 01 quarto (50 m2) para ter uma renda extra com aluguel. Observe que o vovô não vai precisar sair do prédio para ver o neto e o investidor não irá precisar sair de casa para negociar com os novos inquilinos”.

Além disso o Palazzo será construído em laje plana. Com este tipo de estrutura existem menos pilares e vigas dentro do apartamento. Com as paredes internas em drywall, o morador tem amplas possibilidades de modificar o layout do apartamento para cada momento da vida, acompanhando a dinâmica de cada família.

“O mercado imobiliário precisa dar um passo além de onde está e tentar capturar os anseios e expectativas deste cliente que adotou novos arranjos familiares, que quer mais qualidade de vida e viver experiências diferenciadas. O empreendimento que investe em inovação larga na frente em atender este cliente, que quer e valoriza tudo isso”, finaliza Rafael Rios.

O Palazzo Rio Vermelho está em fase de lançamento e comercialização, com previsão de conclusão em maio de 2021.