MARCIA CASTRO LEVA REPERTÓRIO ECLÉTICO NO CARNAVAL DA BAHIA

Márcia Castro movimenta, inventa. Inquieta, divertida e mutante, reflete a dinâmica das relações, da linguagem e da sonoridade contemporâneas e projeta em suas músicas, novas nuances sonoras de quem sabe que o detalhe é, afinal, o que a interessa.
O seu Carnaval 2019 não seria diferente: revela toda as facetas dessa artista plural. Explorando a mistura do som orgânico e da música eletrônica com seus graves quentes, Marcia levará ao público um repertório eclético, cantando seus mais dançantes hits, canções emblemáticas e novos sons da música baiana, além de sucessos da atual música brasileira.

Na quarta-feira, 27.02, ela inaugura sua folia momesca sendo homenageada como RAINHA DA LAVAGEM DA FUNDAÇAO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA, acompanhando o cortejo de fanfarras promovido pela instituição.
No dia 01.03, sexta-feira, a jornada é dupla, iniciando-se com sua participação no show da ORQUESTRA AFROSINFÔNICA comandada pelo maestro Bira Marques, no palco Rio Vermelho, as 18h. Na sequência, Marcia segue para o circuito Barra Ondina onde é convidado de MARCIO VITOR NO TRIO DO PSIRICO, junto com Majur e Hiran, duas revelações da atual música baiana.
No Domingo, 03.03, outra jornada dupla. Marcia se apresenta pela no PALCO DA BOCA RIO pela segunda vez no carnaval baiano. Depois, segue para o circuito Barra Ondina onde é convidada de PAULINHO BOCA, que esse ano homenageia a mulher brasileira em seu trio elétrico. A partir das 21h.
Já no dia 04.03, segunda-feira, a cantora inicia as suas apresentações de trio, no CIRCUITO CAMPO GRANDE, as 16h45, levando para o público toda a diversidade do seu som, indo da música brasileira dançante , passando pelos funks e pagodões e desembocando da música baiana.

Fechando o seu Carnaval, as 22h45 a cantora inicia o seu desfile NO CIRCUITO BARRA ONDINA, recebendo como convidados MAJUR, HIRAN, ILLY, além da poderosa festa BATEKOO, promovendo um trio de potências da diversidade dentro do Carnaval Baiano, dando voz a representatividade LGBT.
AGENDA CARNAVAL MARCIA CASTRO
27.02 (quarta-feira)
– 17h: Rainha do desfile da Lavagem da FUNCEB

01.03 (sexta-feira)
– 18h: Participação Show Orquestra Afrosinfônica / Palco Rio Vermelho
– 19h: Participação Trio Psirico / Circuito Barra Ondina

03.03 (domingo)
– 18h: Palco Boca do Rio
– 21h: Participação Trio Paulinho Boca / Circuito Barra Ondina

04.03 (segunda-feira)
– 16h45: trio Circuito Campo

05.03 (terça-feira)
– 22h45: trio Circuito Barra Ondina com convidados (Majur, Hiran, Illy Duda Beat e Batekoo)

SOBRE MARCIA CASTRO

A baiana Marcia Castro iniciou sua carreira musical aos 16 anos. Em 2006, conquistou o Braskem de Cultura e Arte, maior prêmio do cenário independente da música baiana, iniciando assim a gravação do seu 1º CD, “Pecadinho”. Em 2008, Marcia lança o disco em São Paulo, onde se radicou, iniciando uma nova jornada em sua carreria. Em 2012 a cantora lança o seu segundo álbum “De pés no chão”, através do programa Natura Musical, que também lhe agraciou com uma turnê por 6 capitais do país. Frutos deste disco, três clipes foram produzidos. Em paralelo a sua carreira autoral, Marcia promove nos verões baianos o projeto “Pipoca Moderna”, reunindo no mesmo palco diversos artistas da música brasileira como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Otto, Baby do Brasil, Luiz Melodia, Elza Soares, dentre outros. Em 2014, Marcia Castro lança o seu terceiro album, “Das Coisas que Surgem”, com distribuição da Sony Music. Nesse álbum, Marcia estreia como compositora. Em 2017, é lançado seu mais recente álbum, TRETA, onde a cantora inicia sua relação com a música eletropop. O trabalho te direção musical de Marcos Vaz e direção gráfica de Giovanni Bianco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *