O projeto Gastando Amor no Farol, com os atores Daniel Farias (@danielfarias.art.br) e Talis Castro (@taliscastro), será apresentado na Ponta do Humaitá, no dia 25 de novembro, às 16h20. Com a participação da cantora Aiace, que acaba de lançar seu primeiro disco solo, o projeto é contemplado pelo Edital Arte Todo Dia – Ano IV, da Fundação Gregório de Mattos – Prefeitura De Salvador.

Em Gastando Amor no Farol, o amor na era digital é o que conduz a narrativa do espetáculo, que nos estimulará o riso e a alegria, através de cenas irônicas e de duplo sentido, e canções de amor. A poética da peça é inspirada no Teatro de Revista, mas na era Digital, pois traz uma colagem de cenas que surgem a partir das redes sociais (Facebook, Youtube, TedX, Whatsapp, etc). Tudo isso com muita música, poesia, dança e teatro.

Em um formato dinâmico e interativo, a montagem fala sobre as transformações dos relacionamentos atuais e a ressignificação dos velhos dilemas deste assunto infinito: aproximação, distanciamento e redes sociais são abordados com muito bom humor em um clima romântico e descontraído, mas sem deixar de tocar em temas atuais e delicados como poliamor, família, machismo e violência contra a mulher.

Misturando realidade e ficção, Daniel Farias e Talis Castro trazem como referência para esse projeto – tanto no texto quanto na questão visual, cenário – os programas de verão da MTV dos anos 1990, TED Talk, sarau e vídeos da internet.

Serviço

O quê: Gastando Amor no Farol – com Daniel Farias e Talis Castro

Quando: 25 de novembro, às 16h20

Onde: Ponta do Humaitá

Quanto: Gratuito