Considerado um dos centros de compras mais tradicionais da cidade, o Shopping da Bahia celebra 43 anos de história em dezembro. O projeto teve início em abril de 1974 sob a responsabilidade da Construtora Norberto Odebrecht (CNO), com o objetivo de criar um novo polo de comércio e serviços em Salvador.
A expectativa da população soteropolitana era alta, uma vez que o shopping seria o segundo maior centro comercial do Brasil. A área total ocupada pelo projeto foi de 78 mil metros quadrados, incluindo a área construída, estacionamento, jardins e calçadas.
A construção se utilizou de técnicas inovadoras de engenharia civil para a época, entregando o shopping em dezembro de 1975, com 200 lojas, dois cinemas, restaurantes, lanchonetes e lojas de serviços. Hoje, o Shopping permanece como um dos maiores do estado, atraindo mais de 120 mil pessoas por dia.
O Shopping da Bahia é uma das mais de 800 obras realizadas pela Odebrecht na Bahia, estado onde o grupo possui uma reputação novamente crescente após a implementação de um robusto sistema de governança e conformidade.