Se vai receber a família e os amigos em casa, não pode perder as dicas da produtora de eventos, Cissa Prazeres, sábado (10/11), às 10h, no Home Center Ferreira Costa, na Av. Paralela. “Montarei uma mesa para almoço ou jantar e um aparador para coquetel. Tudo será distribuído de forma harmônica nos tons natalinos, vermelho e verde, além de dourado e cobre”, conta. Seguindo a tradição, o vermelho é usado para representar o amor, o verde significa esperança e o dourado, generosidade e prosperidade.

A primeira dica é escolher um arranjo de centro de mesa, usar velas e enfeites dentro das cores propostas, levando em consideração também o que vai usar na árvore. Depois, pensar na louça, jogos americanos, talheres e copos, que devem estar em sintonia com o restante da decoração. “As peças e cores escolhidas precisam estar em harmonia no ambiente”, ressalta Cissa.

Segundo a profissional, se vai fazer uma mesa posta, deverá ficar atenta à quantidade de pessoas que se sentarão, e todos os utensílios devem estar dispostos nela.  “Se vai fazer uma mesa de buffet americano e colocar os pratos no aparador, poderá usar a mesa para expor todos os alimentos sem esquecer da decoração”. Ela lembra que as flores são muito bem-vindas, mas a dica é que estejam em vasos pequenos, médio e grande, fazendo um composé elegante.

Para deixar a decoração ainda mais especial, Cissa diz para colocar bilhetes e lembranças para cada convidado na mesa posta ou no local onde será servida a ceia. “Os convidados amam surpresas. Outra dica é usar encostos de cadeiras, como almofadas temáticas, que vão dar um toque personalizado e deixar o ambiente mais bonito e aconchegante”, conclui.