A partir de 18 de setembro, o fotógrafo Caíque Costa expõe de forma gratuita no espaço Boulevard Perini Graça, 12 quadros de sua autoria. As obras, que já foram expostas no Palacete das Artes, remetem a infância do artista e sua relação com as paisagens da Bahia. No projeto, que a cada mês recebe um artista diferente, vai ser possível conferir fragmentos dessas memórias, resultadas em arte. “São fotografias cuja estética se aproximam da pintura, remetendo pinceladas de tinta. Elas estão refletidas na escolha estética da exposição, que sugere algo que não é nítido e tem presença de lacunas”, define.

Carregados de subjetividade, as obras de Caíque Costa não possuem título. O objetivo é não induzir a interpretação do observador. “Sinto que o diálogo precisa ser realizado sem interferências. Não informar o ano, local e o título são opções que geram influência menor”, conta. Outra característica do trabalho de Caíque é o uso da técnica de longa exposição, onde as imagens são capturadas com o objetivo de gerar impressão de estar em movimento.

O artista soteropolitano ainda destaca que sua relação com a fotografia começou de forma tardia, na graduação em Artes. “Foi nesse período que escolhi a fotografia como principal linguagem artística, onde comecei a me expressar e a me projetar como artista visual”. A mostra estará disponível para visitação na Perini Graça até o dia 31 de outubro.

Exposição

Quando: 18/9 a 31/10; segunda a sábado, das 7h às 22h; domingo e feriado, das 7h às 20h.

Acesso: livre e gratuito.

Onde: Perini, Avenida Princesa Leopoldina, nº 398 – Graça.

Informações: 71 3203-0084/85