Numa carretinha acoplada a uma van que se transforma num palco itinerante, a Toco Y Me Voy revisita o conceito de “mambembe” e vem rodando a Bahia com apresentações gratuitas em áreas públicas. Depois de passar por Jacobina, Lencóis, Mucugê, Uauá, Senhor do Bonfim e Juazeiro, a próxima parada será na capital, com show gratuito no Parque da Cidade, próximo domingo (dia 2), 14h30, como parte da programação da Virada Sustentável.

Num formato de show que coloca o espaço público como reduto de visibilidade para o artista e de interação direta com a plateia, a banda pretende somar 10 cidades percorridas no estado, sendo as próximas paradas em Maraú, Ilhéus e Itacaré. O projeto é uma realização da Multi Planejamento Cultural e apoio financeiro do Estado da Bahia através do Edital Setorial de Música, com apoio da Fundação Cultural do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

“O objetivo dessa turnê é o intercâmbio, a troca, é levar nossa linguagem musical para uma conversa bonita com cada uma dos lugares que estamos visitando. Deixar um pouco de nós e trazer um bocado dessa experiência”, conta Thiago Ribeiro, multi-instrumentista e vocalista da banda.

No repertório, o grupo revisita os seus dois primeiros álbuns, “Toco Y Me Voy” e “Reamanhecer” e celebra a chegada do terceiro, que visita a leveza do primeiro e o lirismo do segundo, combinado a uma sonoridade ainda mais colorida, com junção mais forte dos bumbos e caixas eletrônicas, sanfonas processadas e distorcidas e o mandocaster (bandolim elétrico de oito cordas).

Recentemente, foi lançado o primeiro single do novo trabalho, “Uma Coisa Só” (Thiago Ribeiro) que dá título ao álbum e propõe umareflexão sobre o preconceito entre classes sociais, racial e a descriminação regional.  “É um álbum inevitavelmente mais político do que os outros dois, que aborda bem o momento que vivemos”, conclui o artista.

SERVIÇO

Turnê Toco y Me Voy

Local: Parque da Cidade

Dia: 2 de dezembro (domingo)

Horário: 14h30

Gratuito