Afirmo perfeitamente que é um jeito da gente morar com a possibilidade do uso para que quando vier outra pessoa poder usufruir. É a filosofia de projetar objetos físicos, ambientes construídos e serviços com parâmetros nos princípios da sustentabilidade social, econômica e ecológica.

Aposto para um ambiente sustentável, a busca por materiais de baixo impacto ambiental, o aproveitamento e revitalização do que já existe no ambiente, o uso adequado da energia , investir no paisagismo, utilizar a água de maneira eficiente e otimizar os espaços e os objetos, sempre!

Utilizar materiais sustentáveis para compor os ambientes é a forte tendência no Design para poder retomar o conforto perdido no passado.

A criatividade e a qualidade de um bom profissional vai muito além de um layout onde se busca os “melhores e móveis” de uma loja renomada. Faça-se um bom profissional onde se executa um projeto para que dele o cliente possa realmente dizer que a sua casa expressa a sua história.

Garimpei na Mostra Morar Mais Salvador com Curadoria de Ana Paula / Qualité Eventos, fartos detalhes de Design Sustentáveis que vocês podem conferir nas fotos acima. Não vou detalhar para poder aguçar a curiosidade, aproveitar para conferir os ambientes e finalizar saboreando as delícias do Café Parrilla Porteña que diga-se de passagem lá vocês vão sair cheios de boas ideias.

Fica a Dica!
Zene Ferreira – Designer de Interiores