Se arrependeu da tatuagem? Veja a solução!

“E se eu me arrepender depois?”. Essa com certeza é uma pergunta que todo mundo que vai fazer uma tatuagem se fez ou escutou alguém lhe fazer, afinal, “tatuagem é para a vida toda!”. Mas será mesmo que esta afirmação é verdadeira? A resposta é não! E engana-se quem pensa que a remoção só pode ser feita com o uso de laser, que é uma opção cara, dolorosa e bastante demorada. De acordo com o tatuador Dudu Petersen, do Petersen Tattoo Art Studio, uma forma prática, rápida e que vem sendo muito procurada pelos “arrependidos” é a cover up – técnica que consiste em cobrir a tatuagem com uma outra tatuagem.

“Cerca de 15 clientes por semana buscam pelo serviço em nossas unidades”, diz o tatuador. Mas, segundo ele, nem sempre é o arrependimento que leva as pessoas buscarem esta solução para se desfazer do desenho que não lhe agrada mais, muitas vezes a pessoa até gosta da tatuagem, mas está em outra fase da vida e não se identifica mais com ela. Ou aqueles típicos casos em que no calor da paixão a tatuagem é feita para homenagear a pessoa amada e quando o amor acaba lá está o outro gravado na pele. “Também existem muitos casos em que o desenho escolhido não saiu exatamente como aquele que foi planejado ou ficou malfeito”.

Neste último caso podemos citar como exemplo a polêmica tatuagem feita pela modelo Barbara Evans em homenagem aos pais. O desenho recebeu tantas críticas negativas que a modelo não demorou a se submeter a sessões de remoção a laser para se livrar dele. “Não podemos deixar de citar os casos em que no calor da paixão a tatuagem é feita para homenagear a pessoa amada e quando o amor acaba lá está o outro gravado na pele”, ressalta.

De acordo com Dudu, embora seja uma opção mais rápida, prática, barata e menos dolorosa, alguns fatores devem ser considerados antes de fazer a cobertura da tatuagem, entre eles o tamanho e as cores do desenho original. “Estas características vão contribuir para a escolha da tatuagem que será feita para cobrir”. E, por último, é importante salientar que a escolha de um profissional capacitado é de fundamental importância para que o resultado da cobertura fique como desejado, destaca Dudu Petersen.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *