Saltando de paraquedas pela primeira vez

Mary Oliveira

É muito difícil conseguir transmitir o que se sente no momento do seu primeiro salto de paraquedas. De repente você está a 12 mil pés de altitude. Um turbilhão de pensamentos corre na sua cabeça. Seu corpo se torna uma bomba de adrenalina. A cabeça vai a mil. Os pensamentos ficam confusos e geram uma mistura de medo e imensa satisfação.

Aí você se pergunta: Que porra estou fazendo aqui? Felizmente, não há tempo para pensar em mais nada. Chega a hora do salto. No meu voo, fui a penúltima a descer. Os primeiros foram três profissionais posicionados para filmagens aéreas. Eles abriram a porta do avião e o vento tomou conta do local, eles dão um show de acrobacias. Eu que fiquei na aeronave, tive fluidos de adrenalinas nos nervos naquele momento.

Agora é minha vez. É hora de se posicionar para saltar. São três momentos INTENSOS: Você salta. Salta para o mundo te abraçar e você abraçar o mundo. Vem a queda livre. Puts. E depois um puxão quando o paraquedas é aberto.

Tem gente que curte a queda livre, foi o caso de Magno Rocha: “Sensação de queda livre é difícil de descrever. É gostosa. Muita adrenalina e você curte demais! Muito Show!!!”.

No meu caso, prefiro a hora que o paraquedas é aberto. Um puto alivio. Aí você começa a realmente curti o espetáculo.

Quando estiver apreciando o visual, aproveita e reflete sua vida e agradece. É um excelente momento de oração e agradecimento.

A SKYDIVE4FUN – Bom, gente, tudo isso aconteceu neste domingo, 22 de dezembro de 2019. Um presentão que ganhei. A SKYDIVE4FUN é uma escola de paraquedismo que possui seis aeronaves em sua frota. É a única empresa voltada exclusivamente ao paraquedismo na América Latina capaz de fazer voos em ala com pilotos super treinados, permitindo assim a organização de eventos, campeonatos e quebras de recordes.

Para iniciantes, o salto duplo é o caminho. Nele você salta “amarrado” com o instrutor, que comanda praticamente tudo. O nosso instrutor (meu e de Magno), da fantástica SKYDIVE4FUN, foi o Rodrigo Gohan Valsecchi. Muito bem qualificado. Nos passou muita confiança, segurança e muito profissionalismo, com instruções de excelência. Em terra firme, recebemos um treinamento para conhecer as melhores posições que o salto exige. Use roupas confortáveis e tênis.

Paraquedismo não é barato, mas também não é caro, se analisar que é um esporte maravilhosamente inesquecível. Para quem gosta de aventura, super recomendo juntar um dinheirinho para fazer pelo menos um salto de experimento. O valor vai de R$ 799 a 1.080. Se você se interessou, pode procurar a https://www.skydive4fun.com.br/, @SkyDive4funpraiadoforte ou (71) 994090577 e obter todas as informações necessárias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *