LemosPassos e Secretaria de Educação de Irecê promovem capacitação das auxiliares de alimentação escolar

Manipulação segura dos alimentos, higienização e relacionamento interpessoal foram destaques do treinamento; além de prevenção e cuidados com a saúde do Programa Merendeira Segura.

Profissionais da alimentação atuantes nas 35 escolas da rede municipal de Irecê, cerca de 125 pessoas, passaram por treinamento em preparação ao retorno às aulas deste segundo semestre, marcado para ter início na próxima segunda-feira, dia 10. Promovida pela LemosPassos e pela Secretaria de Educação, a capacitação, ocorrida no auditório do colégio modelo Luiz Eduardo Magalhães, na última quarta-feira, dia 5, contou com uma programação interativa, abordando temas importantes como a manipulação segura dos alimentos, higienização, relacionamento interpessoal e autocuidado.

Vanessa Leone, nutricionista do setor de qualidade do Grupo LemosPassos, explica que também faz parte dos treinamentos, realizados duas vezes ao longo do ano letivo, o Programa Merendeira Segura, reforçando as orientações relacionadas aos procedimentos operacionais, com foco em prevenção de acidentes e na saúde da equipe.

As escolas são supervisionadas por uma nutricionista responsável que desenvolve o trabalho ao lado da direção e dos professores, conforme detalha a nutricionista Louise Campos, que faz parte da equipe da LemosPassos. “A qualificação constante é fundamental para o bom atendimento e o cumprimento das normas do PNAE”, acrescenta, Louise. Os cardápios das escolas seguem as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), considerando, sempre, a faixa etária e o tempo de permanência do aluno na escola.

Quarto maior produtor de refeições coletivas do país, de acordo com o ranking nacional da Associação Brasileira de Refeições Coletivas (ABERC), a LemosPassos produz mais de 7,7 milhões de refeições mensalmente, servidas em 423 restaurantes administrados de segmentos variados nos nove estados onde está presente. Para o setor da Educação, a empresa atende a 291 unidades escolares na Bahia.