Força’s Bar é eleito o Melhor Buteco de Salvador

Na noite de ontem (15) o Força’s Bar, que criou o petisco Mix de Raízes, um lombo recheado com queijo e bacon servido com mix de raízes, acompanhado de rodela de cebola empanada, foi eleito o Melhor Buteco de Salvador, na 13ª edição do concurso Comida di Buteco 2020/2021. O segundo lugar foi para o Recanto do Moura, com o petisco De lamber os dedos e o terceiro lugar para o Bar Xiqu Xique, com seu petisco Porco arretado. O quarto e quinto lugares ficaram com o Boteco do Tomé e o petisco Inhambará de lagosta e Sushili com o petisco Minha Jangada, respectivamente.

Segundo lugar Recanto do Moura, com o petisco De lamber os dedos

“Foi muito trabalho, mas fizemos tudo com afinco e afeto e apesar de esperarmos um resultado positivo, ainda não acreditamos. Se chegamos até aqui vamos com toda a garra para a etapa nacional”, comentou Genilza Abreu dos Santos, uma das proprietárias do Força’s Bar. O bar situado na Capelinha do São Caetano, já está automaticamente concorrendo ao título nacional de Melhor Buteco do Brasil, junto aos demais representanes das outras cidades participantes do concurso.

Terceiro lugar para o Bar Xiqu Xique, com seu petisco Porco arretado

O Comida di Buteco precisou ser adiado quatro vezes em função da pandemia e a 13ª edição na cidade aconteceu de 30 de julho a 29 de agosto.  Pela primeira vez em sua história, os 31 butecos participantes focaram no delivery e na reserva de mesas.

Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos desta edição contendo uma ou mais raízes. E, continuando a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita experimentar as criações de butecos, os petiscos 2021 tiveram um preço fixo de R$ 27,00.

Por causa das dificuldades enfrentadas pelos bares durante a pandemia, os participantes deste ano estão automaticamente classificados para a edição 2022. “Pela primeira vez no Comida di Buteco, nenhum participante será rebaixado. Essa foi a forma encontrada pela coordenação nacional de continuar ajudando os butecos participantes a se recuperarem, pois sabemos que no período do concurso, os bares costumam ficar com maior movimento. E temos a certeza que agora os participantes voltam a atenção para pensar em suas receitas para 2022, já que o tema será livre”, ressalta Elmo Santos, coordenador do concurso para a região Nordeste.

Quarto e quinto lugares ficaram com o Boteco do Tomé e o petisco Inhambará de lagosta e Sushili com o petisco Minha Jangada, respectivamente

Salve os Butecos – A campanha Salve os Butecos foi lançada com o objetivo de ajudar a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer. A meta é arrecadar R$3milhões e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso.Todos podem participar doando qualquer quantia e o  acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br. A conta para doações é:

BANCO SANTANDER

Agência 1595

Conta 130023050

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA

 

Sobre o concurso – O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade da extinta Rádio Geraes e hoje cobre todo o país, sendo realizado simultaneamente em 21 praças e desde 2016 elege também o MELHOR BUTECO DO BRASIL. Ele é o primeiro concurso do gênero no país e tem os seguintes resultados no ano de 2019 (última edição realizada):

  • 21 circuitos de Norte a Sul do País, abrangendo 40 cidades;
  • 650 butecos participantes;
  • 800.000 votos;
  • 480.000 petiscos vendidos;
  • 7.500 empregos diretos gerados;
  • 8 milhões de pessoas impactadas nos butecos;
  • 30 milhões de pessoas alcançadas nas redes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *