Que tal acordar em um bangalô com ares de sonho, ouvindo o barulho do mar e com uma paisagem de tirar o fôlego? O feriado de Corpus Christi, em 20 de junho, é a oportunidade para desembarcar em um destino único e viver uma experiência inesquecível. Em meio a uma área de proteção ambiental, o Txai Itacaré, um dos resorts mais exclusivos do país, é um verdadeiro paraíso para quem deseja dias de tranquilidade em um cenário incrível.

Seus 38 charmosos bangalôs, divididos em sete categorias, possuem deck de madeira suspenso que revelam a exclusividade de um resort premiado internacionalmente. Rodeado por jardins impecáveis, possui cinco piscinas, dois bares, um cardio fitness, dois restaurantes, sala de TV, casa de passeios, sala de jogos, quadras de tênis e heliponto. Uma sala VIP no aeroporto de Ilhéus completa o conforto que o resort oferece aos seus visitantes. 

O local é ideal para quem procura dias descontraídos em um lugar que emana a alegria baiana e temperaturas mais quentes durante o mês de junho. O sol está sempre brilhando nas praias paradisíacas, com mar verde esmeralda, convidando para um passeio. A Casa de Passeios no Txai oferece guias para realizar tours pela região. Para apaixonados por esporte, o resort é cercado por belíssimas trilhas e paisagens para uma caminhada especial. A área também é ideal para simpatizantes dos esportes náuticos e velejadores. Os hóspedes também podem viver a cultura do local, fazendo uma visita à região da Costa do Cacau. O tour inclui a oportunidade de saborear o cacau direto do pé e fazer uma visita à fábrica de chocolates Vila Rosa, acompanhando a transformação do cacau em chocolate.

Já para quem deseja momentos de relaxamento e bem-estar, o Spa Shamash é um deleite que renova, aguça a percepção e relaxa os sentidos. Instalado no ponto mais alto do resort, o Shamash possui uma incrível vista. Sua posição privilegiada reforça a filosofia de um relaxamento personalizado, com diversos tratamentos e terapias pensadas de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Outro ponto forte deste paraíso é a gastronomia. Os restaurantes Orixás e Praia misturam paixão, ingredientes regionais e técnicas internacionais. Os pratos criados pelo chef são compostos com toques das culinárias de diversas partes do mundo misturadas ao tempero brasileiro, o que traz um resultado único.