O uso da tecnologia está inserido no dia-a-dia de crianças e adolescentes desde os primeiros anos de vida, por intermédio de dispositivos como celulares, tablets e computadores. Os nativos digitais crescem sabendo manusear equipamentos e aplicativos que muitos adultos custam a entender mas podem desenvolver habilidades que certamente complementarão sua educação.

O ensino de programação para computadores e da robótica, nos dias atuais, é tão importante quanto o inglês como segundo idioma. As férias de verão podem ser uma oportunidade para os pequenos terem contato com o tema ou se aprofundarem. A SuperGeeks Salvador oferece Colônia de Férias tecnológica nos meses de dezembro e janeiro. A proposta da escola de programação e robótica para crianças e adolescentes é que os alunos se divirtam aprendendo nos cursos de Games 2D, Programação e Mod de Minecraft, Programação e Mod no Roblox, Robótica e Youtuber.

Oficinas oferecidas nas colônias de férias:

Tipo QUICKCODE – cursos rápidos de introdução à programação para crianças e adolescentes. (4 aulas de 1h30 cada). Turmas em dezembro e janeiro.

Quickcode Programação no Minecraft: as crianças irão aprender conceitos básicos de programação, utilizando o Minecraft como ferramenta pedagógica. Serão programados robôs, dentro do Minecraft, para que ele construa e minere pelo usuário do game.

Quickcode Desenvolvimento de Games 2D: as crianças aprenderão a criar e programar um Game 2D, utilizando uma ferramenta profissional de criação de Games (Contruct 2). Os alunos desenvolverão um Game Plataforma (estilo Super Mário), e aprenderão conceitos básicos de programação e desenvolvimento de games.

Quickcode Criação de Mods no Minecraft: as crianças irão aprender noções básicas de programação por meio da criação de mods (modificações) dentro do Minecraft. Será possível criar estruturas, portais, espadas e tudo mais que a imaginação permitir. Pré-requisito: Ter cursado o quickcode de Programação no Minecraft.

Quickcode Robótica: as crianças aprenderão conceitos básicos de eletrônica, mecânica e programação. Os alunos criam um robô com Inteligência Artificial que desvia sozinho dos objetos a sua frente e toma decisões baseado em sua rota. Pré-requisito: idade mínima 9 anos.

CURSO EXTRA:  Trata-se de um curso de 8 aulas de 1h30 cada. Com turmas em dezembro e em janeiro.

CURSO EXTRA YOUTUBER: Os alunos aprendem a como se tornar um youtuber, desenvolvendo habilidades como editar vídeos profissionais com o Hitfilm, noções de fotografia, configuração de câmera, iluminação, cenário, direitos autorais, criação e divulgação de canal no Youtube entre outros tópicos. Esse  curso foi criado e assinado pelo Gaveta – editor do Canal Jovem Nerd. É ministrado pelos professores da SuperGeeks e conta com videoaulas ministradas pelo próprio Gaveta ensinando parte do conteúdo e com muitas dicas sensacionais. Pré-requisito: a partir dos 9 anos ou que tenha finalizado a Fase 0 do nosso Curso Regular.

Mais informações no site http://salvador.supergeeks.com.br/,

ou pelo telefone 71 3512-6658.