Chá produzido na Bahia ganha mercado no Brasil e exterior

Uma empresa produtora de chás 100% baiana está conquistando o coração de clientes de diversas regiões do Brasil e até do exterior. A Chanoyu Tea Collection, idealizada pela irmãs Anne e Gislainne Couto é a principal do segmento em Salvador e, com o funcionamento totalmente via e-commerce, já ganhou mercados estratégicos no País como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e até países como Uruguai e Argentina.

É que o consumo deste tipo de produto em território brasileiro está com crescimento anual de 25%/ano, o dobro da média nacional.

Na última sexta-feira (15), Gi Couto, como é mais conhecida, reuniu, na capital baiana, empresárias e formadoras de opinião para apresentar alguns produtos do seu portfólio que inclui, além de chás, shots e até chocolates de alto padrão. O encontro foi uma espécie de preparativo para a I Semana Cultural do Chá no Brasil, que ocorrerá entre os dias 1° e 7 de agosto em todo o Brasil.

Gi e Anne Couto fizeram uma demonstração de como a bebida mais antiga do mundo pode ser harmonizada com comidas e petiscos assim como ocorre com vinhos e outros exemplares.

“Essa foi a primeira de uma série de ações para estimular o consumo de chá na Bahia”. De acordo com a empresária, haverá ainda ações como descontos especiais, entrega gratuita além de receitas e dicas de como melhor aproveitar os benefícios da bebida milenar. “Ou seja, nossos seguidores devem ficar atentos às nossas redes sociais, pois lá eles vão encontrar informações sobre todas as ações que vamos realizar neste período. E o melhor, vão poder adquirir nossos produtos sem sair de casa. Então fiquem muito atentos a partir do dia 1° de agosto, pois teremos muitas novidades”, completou.