ABAP-BA TRAZ HUGO RODRIGUES PARA EVENTO DA ACOMAC

Enquanto celebra o 40º ano de suas atividades, com uma série de eventos voltados a divulgar conhecimento sobre o que há de mais moderno em um mercado cada vez mais mutável, a seccional baiana da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap-BA) também tem expandido seus horizontes para além dos profissionais de agência.

A entidade está apoiando a Ecomac Bahia, o encontro da Associação dos Comerciantes do Mercado de Construção da Bahia (Acomac-BA), e está responsável por trazer o principal palestrante do evento, o redator Hugo Rodrigues, mais conhecido por ser o CEO da W/McCann, uma das maiores agências de publicidade do País.

Com o tema “Profissionalização – O Caminho para o Futuro”, o encontro acontecerá entre 18 e 21 de outubro, no Iberostar Praia do Forte devendo reunir lojistas de todas as regiões do Brasil, além de dirigentes, executivos e representantes de indústrias, além de entidades, instituições e empresas ligadas ao setor, como bancos, TI, transporte e assessoria em gestão.

A intenção, conforme explicou o presidente da Abap-BA, Americo Neto, é justamente expandir os horizontes da entidade oferecendo conteúdo de qualidade não só para seus associados, mas também para os anunciantes.

“A partir desse momento, Abap dá um salto ousado, compartilhando expertise e atuando como uma fornecedora de conteúdo para os players locais. Essa é uma estratégia que gera benefícios não apenas aos que trabalham na publicidade, mas ao mercado como um todo”, destacou Americo.

Biografia

Estudioso em consumo e comportamento do consumidor, Hugo Rodrigues foi escolhido pelo grupo americano Interpublic para suceder Washington Olivetto no comando da WMcCann. O convite foi aceito em novembro de 2017, depois dele ter liderado uma das maiores viradas do mercado publicitário, ao levar a Publicis do décimo ao segundo lugar no ranking das agências brasileiras.

Para Hugo, a publicidade é um dos caminhos mais eficazes para o desenvolvimento de marcas, produtos e serviços. Sempre com o olhar voltado para as constantes transformações da comunicação e como isso impacta os resultados dos trabalhos, ele entende que os clientes, mais do que ansiar, precisam cada vez mais de retornos rápidos. Esse perfil contribuiu para que fosse eleito por duas vezes consecutivas um dos três publicitários mais admirados pelos clientes, segundo levantamento da consultoria espanhola Agency Scope, que ouviu 405 anunciantes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *