De acordo com dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) no dia das mães, comemorado no próximo domingo, 12, o varejo de Shopping este ano deverá registrar um aumento de 4% nas vendas do dia das mães em relação ao ano passado.
A expectativa do comércio varejista é de um movimento de vendas ainda mais intenso durante esta semana que antecede a data. Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC) a alta será de 3,8%. Já de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL), a alta será de 3,5%. Porém, “como os shoppings sempre vendem mais, a estimativa é mesmo de 4%”, comentou Luís Augusto Ildefonso, Diretor Institucional da ALSHOP.
Segundo a entidade, os segmentos mais procurados para presentear as mães são: moda, perfumaria, cosméticos, calçados, flores e também restaurantes. Os shoppings centers, de acordo com a CNDL e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), são o principal ponto de compra para a data, atraindo mais de um terço (34%) dos consumidores.