Uma ação inovadora, a 1ª Parada da Criança, realizada pela Cláudio Sena Eventos, terá formato de desfile com alas temáticas divididas em temas, como literatura infantil, super-heróis, princesas, mundo do circo e uma ala em homenagem a Irmã Dulce. Em homenagem ao Dia da Criança, o desfile será realizado no próximo domingo (06/10), às 9 horas, percorrendo o roteiro do Caminho de Areia até o final de linha da Ribeira. A programação também vai reunir uma ala da saúde infantil com Zé gotinha, bobos da corte, mundo mágico e fanfarras, além de vários artistas.

A proposta é de fortalecer a imaginação das crianças da Península de Itapagipe, e demais regiões de Salvador, trazendo a alegria para todas as crianças e o público em geral. A união da música, cores e muita alegria é perfeita para despertar as emoções das pessoas de todas as idades, através da arte, cultura e educação, incentivando a valorização humana e o ser criança que vive em todos nós,

A ideia surge do empresário e morador da cidade baixa, Claudio Sena, que sempre quis realizar um evento gratuito na cidade de Salvador. Para ele, a parada tem o intuito de fortalecer vínculos afetivos e humano entre as pessoas.

“A infância é uma fase da vida que precisa ser preenchida de sonhos e fantasias coloridas. É chegado o momento de viver a plena magia. Tendo em vista que a realidade da maioria das crianças e adolescentes que habitam nos bairros periféricos de Salvador é notadamente de quem permanece a margem da sociedade, no que diz respeito aos direitos sociais e a proteção garantida pela constituição brasileira. Queremos fazer desta 1ª Parada da Criança uma iniciativa pertinente e inovadora”, comenta Sena.

SERVIÇO

Organização: Claudio Sena Eventos

Local: Saída do Caminho de Areia até o Final de Linha da Ribeira, finalizando no Mercado IAÔ

Data: 06/10/2019

Horário: 09h às 11h.