Com o tema Deusas das Águas – Oceanos, Rios e Lagos, o Olodum já tem data para as suas tradicionais terças. O dia 16 de janeiro foi escolhido para estrear o evento que tradicionalmente acontece napraça Tereza Batista, a partir das 20 horas. Neste dia, a banda do Pelourinho apresentará seu tema do Carnaval 2018, que fala das deusas das águas abordando o papel social da mulher, bem como a crise hídrica e o dever em ter consciência na sociedade moderna.

A água é um imprescindível recurso natural, considerado como estratégico em razão da sua importância para a vida das pessoas e das sociedades e também por não se distribuir de forma igualitária no globo. Nocandomblé a Água esta essencialmente associada aos Orixás Oxumsenhora dos rios, do ouro, deusa das riquezas matérias e espirituais, dona do amor e da beleza e Iemanjá, senhora dos mares dona da fertilidade feminina e do psicológico dos seres humanos.

Deusas e orixás estão desde que chegaram ao Brasil ligadas ao empoderamento feminino, pois concediam o poder de participação social às mulheres. Assim, o Olodum leva para a avenida todas as Deusas, Senhoras, mitos onde as Mulheres aparecem como Grande Mãe, protetoras, generosa nas suas dádivas e representam os diversos papéis que detêm o poder, em todos os campos sociais, políticos e econômico.

​Serviço​

Terça da benção do Olodum

​Convidados:

É o Tchan! e Jau​

Dia:​16 de Janeiro (terça-feira)
Horário: ​abertura dos portões às 20 horas
Onde: Praça Tereza Batista
Endereço: Rua Gregório de Matos, 6 – Pelourinho
Censura 16 anos
Ingresso: R$ ​60,00 (meia​ promocional)
Vendas no local
Informações: (71) 3321-​5010/3321-4154