O Shopping Piedade recebe a Exposição “02 de Julho: Caminhadas Patrimoniais”. A amostra do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (Ipac),vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), através do projeto “Caminhadas Patrimoniais: Passos da Independência do Recôncavo” permanece até o dia 12 de julho, no piso L3 do Shopping.

A exposição faz uma representação simbólica da Independência da Bahia, comemorada dia 02 de Julho, com 10 totens sobre as cidades do Recôncavo Baiano, São Félix, Santo Amaro e Cachoeira, lugares onde o movimento separatista ganhou força e deu início aos episódios de luta contra a dominação portuguesa no Brasil.

A ação tem como objetivo fomentar e disseminar o conhecimento sobre a história da Independência da Bahia. A exposição é gratuita e estará aberta para visitação no horário de funcionamento do Shopping Piedade. De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 20h, com exceção do feriado de 02 de Julho quando o Shopping estará fechado.

Com o patrocínio integral de recursos do Fundo de Cultura da Bahia, o projeto Caminhadas Patrimoniais, aprovado pelo Edital Setorial de Patrimônio Cultural, Arquitetura e Urbanismo, é estruturado em três etapas: a exposição itinerante, que acontece durante as comemorações de Dois de Julho e contará com rodas de conversa com os pesquisadores do projeto; as caminhadas patrimoniais nas cidades de Cachoeira, São Félix e Santo Amaro, que buscam a memória de fatos marcantes para a história da Independência da Bahia no Recôncavo e oficinas socioeducativas a partir de linguagens lúdicas e criativas.

Serviço

Exposição 02 de Julho: Caminhadas Patrimoniais

Gratuito

Local: Shopping Piedade, piso L3

Data: até 12 de julho

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 20h