Pelo segundo ano consecutivo Morro de São Paulo recebe uma grande festa voltada para o público LGBT, a San Island Weekend. “Já temos 90% de ocupação e a previsão é fechemos em 100% até o final de semana, início da festa, para isso precisamos estar preparados para receber bem esses turistas. Por isso, estamos convocando toda a comunidade para participar desses importante treinamento”, afirma Diana Farias, Secretária de Turismo de Cairu, que vem buscando parcerias com a Secretária de Turismo do Estado, responsável em realizar a palestra.

Com o tema “Turismo LGBT, como recepcionar o turista”, o treinamento vai acontecer nesta quarta-feira (16), às 10h, no Auditório da Fortaleza do Morro. Mediado  por Emília Couto, coordenadora estadual de turismo LGBT da SETUR (BA), o treinamento vai abordar a importância do respeito, a valorização da diversidade e a cidadania no Turismo.

“É importante capacitar profissionais para melhor atender o segmento LGBT. Este tipo de evento é fundamental para a democratização do mercado de viagens, geração de emprego e renda, e benefícios às comunidades receptoras”, afirma Diana Farias.

De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo LGBT representa 10% dos viajantes no mundo, e movimenta 15% do faturamento do turism