Lançado na ultima quarta-feira, 29, na 30ª edição da Fenagro (Feira Internacional da Agropecuária) que está sendo realizada no Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Paralela, o aplicativo ‘Rebanho Irujo’. A ideia surgiu em comemoração do Rebanho há um ano no ramo de criação e participação em feiras. Podendo ser baixado gratuitamente tanto em Android quanto em Iphone através de download no AppStore e no Google Play, o aplicativo que é o primeiro da raça Santa Inês vai funcionar para apresentação e compra de ovinos.

‘Criamos esse aplicativo para nos manter conectados com diversas pessoas, facilitar o acesso ao nosso rebanho e poder mostrar todas as novidades nesse segmento, pois precisamos estar perto do nosso público e oferecer a ele diversas possibilidades. A Fenagro foi a primeira feira que participamos nacionalmente com a Raça Santa Inês e que nos levou a outras pelo Brasil, logo tínhamos que apresentar essa novidade nela’,  diz o proprietário Pedro Irujo.

O Rebanho Irujo que tem este nome em homenagem a família, está localizado em Cabaceiras do Paraguaçu a 154 km do Aeroporto de Salvador. Sua criação, produção e comercialização de ovinos começou em 10 de setembro de 2016 com a raça Santa Inês, desenvolvida no Nordeste brasileiro e hoje é destaque no mercado por ser um criatório forte e com presença internacional em cinco países da América do Sul, além de ser referência nacional na criação da raça, detendo quase 50% do rebanho em todos os estados do Brasil. Ainda no currículo, reconhecimento como o 1° melhor novo expositor do ranking parcial da Associação Brasileira do Santa e o 3º melhor como novo criador.