Essa semana vamos falar de um tecido que promete ser o queridinho  do nosso verão 2019: a laise.  Romantismo, frescor e leveza… é esse o clima que a laise (ou caça, aqui na Bahia) traz, uma vez que une suavidade e feminilidade ao look.

A laise é um tecido de origem francesa feito em algodão – mas que pode também ser encontrado em seda -, cuja principal característica é ter desenhos  abertos, em forma  de bordados vazados, com ou sem relevos.
A produção da laise é complexa, passando por vários processos tanto na produção propriamente dita, como em seu acabamento, o que agrega maior valor ao tecido.
Acho lindo e a cara do verão realmente.
No verão europeu de 2018 essa tendência já se confirmou, pois só se vê vestidos, saias, blusas, túnicas e shorts em laise nas vitrines e pelas ruas.
Na cartela de cores, o branco, o off-white e o amarelo predominam.
No nosso país tropical, principalmente no Nordeste, com promessa de calor e sol praticamente o ano todo, não tem como não aderir.
Para usar uma peça em laise não há erro, já que ele se adapta muito bem a muitos estilos: moderno, casual, social e romântico.
Fica a dica de investir em pelo menos uma peça em laise, com a garantia de um look atual e ao mesmo tempo atemporal.