Salvador foi a cidade escolhida por Gabe Cielici – um dos nomes mais conhecidos do Stand Up Comedy em São Paulo, para o encerramento da turnê “Universo Expresso Depresso” e gravação do seu terceiro álbum ao vivo de inéditas para o Spotify. O show, que começou em São Paulo e passou por MG, DF e RS, terá seu ato final na capital baiana nesta sexta-feira (24), no Porto dos Livros (Porto da Barra).

O disco, composto por músicas autorais, aborta a valorização de pequenos momentos, sobre não buscar apenas coisas grandiosas para ter uma existência completa. “Esse álbum, para mim, é o fechamento de ciclo emocional e existencial”, revela Gabe. “As músicas falam sobre não ter que se preocupar com as pessoas irem embora, nem se você também um dia vai embora, porque é assim que o universo existe e sempre existiu. Tudo que você pode fazer é tentar existir de uma maneira que seja aturável e um pouco prazerosa, talvez”, conta o humorista.
Nascido em Santos, foi em São Paulo que o comediante ganhou visibilidade ao ser Campeão do Prêmio Multishow de Humor 2015, onde conquistou todos os jurados e foi considerado um dos melhores humoristas a passar pelo programa. O artista também participou do elenco da República do Stand Up, no canal Comedy Central Brasil em 2016. Mas, o lugar que fez Gabe ficar conhecido foi a Avenida Paulista.  Por lá, ele conta piadas de graça para mais de 800 pessoas por dia e aproveita para “testar” o repertório das apresentações que faz na noite paulistana.

Referência no “Stand Up Underground” do Brasil, Gabe foi o primeiro humorista a lançar um álbum de comédia no Spotify. Com piadas curtas, muita música e um estilo único e irreverente, Gabe conquista o público usando temas verdadeiros que falam sobre relacionamentos frustrados, depressão, rotina e as coisas mais “estranhas” que você sempre pensou mas nunca teve a coragem de dizer.

Serviço

Gabe Cielici – Universo Expresso Depresso
Data: Sexta-feira (24/11), às 20h
Onde: Porto dos Livros (Porto da Barra)

Ingresso: R$15