A Faculdade Ruy Barbosa | Wyden, em Salvador, vai oferecer serviço gratuito para que os contribuintes acertem as contas com o fisco dentro do prazo, 30 de abril. Entre os dias 16 e 20 de abril, das 14h às 18h, alunos de Ciências Contábeis do campus Paralela da instituição de ensino irão auxiliar os soteropolitanos a declararem seus rendimentos à Receita Federal. A ação é coordenada por professores do curso e os interessados podem obter o atendimento mediante entrega de 1kg de alimento não perecível que será doado à uma organização social. As atividades serão realizadas no prédio da Faculdade ÁREA1 | Wyden, na sala 01, térreo.

A assessoria para declaração do imposto de renda, desenvolvida desde 2012 pela instituição, faz parte do Indo Bem Fazendo o Bem, programa de ações sociais da Wyden Educacional, o qual consiste em projetos sociais desenvolvidos por alunos e professores nas comunidades em que as instituições do Grupo estão inseridas.

Comprometidos em promover a inserção social aos menos favorecidos, os voluntários atuam em instituições ou comunidades carentes da região, realizando ações nas áreas de saúde, direito, educação, construção civil, qualificação profissional, preservação e responsabilidade ambiental, além de recreação infantil, incluindo aulas de dança, artes e esportes.

Saiba documentos básicos para efetuar sua declaração:

Informe anual de rendimentos e salários, pró-labore, aposentadoria etc;

Comprovante de endereço, CPF, Título de eleitor;

Declaração do Imposto de Renda entregue no ano anterior (impressa ou arquivo em pendrive);

Informe dos rendimentos bancários: posição em 31 de dezembro da conta corrente e de aplicações financeiras (como por exemplo: poupança, prazo fixo etc);

Relação anual do valor recebido em aluguel de imóveis (recebido de pessoa física, com nome, CPF do inquilino e endereço do imóvel);

Informe de rendimento do cônjuge e dependentes, caso a declaração seja feita em conjunto;

Número do CPF de todos os dependentes;

Recibo de pagamentos feitos a médicos, dentistas, planos de saúde, hospitais etc;

Recibos dos pagamentos realizados para Educação (escolas, universidades etc);

Valor pago em pensão alimentícia durante o ano, com dados e CPF do beneficiário;

Comprovante de aquisição ou venda de bens (móveis e imóveis).

 

Serviço

Serviço para Declaração de Imposto de Renda

Data: Entre os dias 16 e 20/04

Horário: 14h às 18h. A distribuição de senhas será feita até às 17h30.

Local: Faculdade ÁREA1 | Wyden , na sala 01, térreo.

Atendimento: Mediante doação de 1kg de alimento não perecível.