Com a chegada do ano novo, a Clínica AMO – Assistência Multidisciplinar em Oncologia completa 24 anos de existência. Neste tempo, foram mais de 300 mil pacientes atendidos, Acreditação ONA nível III e novas unidades. “Estamos celebrando 24 anos de AMO. Muitas histórias bonitas, conquistas, lutas travadas com dedicação e respeito à vida – um respeito tão verdadeiro que inclui até a aceitação de inevitáveis e doloridas derrotas. A instituição cresceu e ampliou significativamente seu espectro de atuação, não só geograficamente como também de forma longitudinal, atuando em prevenção, diagnóstico, tratamento e pesquisa clínica. Hoje em 09 sedes contamos com mais de 200 médicos e com algumas centenas de colaboradores. Nestes mais de 20 anos a AMO cresceu, se fortaleceu, mas não se distanciou dos valores que deram origem a clínica. Conseguimos amadurecer com ética, serenidade e estamos cada vez mais prontos para servir com o jeito AMO de ser”, conta Dr. Carlos Sampaio, oncologista e presidente da Clínica AMO.

A AMO conta com mais de 20 especialidades médicas que se articulam de forma segmentada. A Instituição acolhe o paciente de forma integral e humanizada, promovendo uma atenção multidisciplinar.

“Conheci a AMO em um dos piores momentos de minha vida. Tive câncer de mama aos 30 anos. Cheguei por indicação e fui tão bem acolhida por todos! A confiança foi tão grande, que me deu a certeza que eu ficaria curada. Hoje, exatos sete anos depois, acho que isso foi o diferencial para que eu passasse aquela fase da melhor forma possível. Só tenho a agradecer”, conta Paula Dultra, ex-paciente de câncer de mama.

O carinho pela empresa também é compartilhado pelos colaboradores. Para Jaciara Freire, funcionária mais antiga da Clínica, a essência humana foi essencial para que ela permanecesse tantos anos na empresa. “Estou na AMO há mais de 20 anos. Acompanhei o crescimento desde quando ainda era uma pequena família até a evolução em empresa. Ingressei como recepcionista e hoje sou assistente administrativo. Ao longo desses anos, nunca senti necessidade de enviar um currículo sequer para outra empresa. Eu pude sentir na pele todo o tratamento humanizado e o profissionalismo quando tive câncer de mama, há alguns anos atrás”, contou ela.

A AMO trouxe, no último ano, mais 50 novos profissionais para equipe e ampliou sua presença no Estado. Agora, além das unidades em Salvador (Rio Vermelho, Itaigara, Hospital da Bahia), Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, a AMO começa a coordenar o serviço de oncologia do Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas. Profissionais da instituição estão atuando no serviço especializado de Mastologia da Clínica Pró Saúde, em Valença e, além disso, a AMO já chegou a Feira de Santana e Vitória da Conquista, assim como também incorporou as clínicas IHOBA, DIGESTTI e o IMAGO – mais antigo serviço de Mastologia de Salvador.

Em 2018, a Clínica continuará expandindo seus serviços e investindo mais em novas tecnologias. Hoje, a AMO consegue realizar exames com equipamentos de ponta. A mamografia com tomossíntese, ultrassonografia geral, Fibroscan, Função Pulmonar já são feitos na Clínica, tornando completo o cuidado, além do diagnóstico eficaz de cada paciente.

Alguns dos grandes diferenciais da Clínica AMO são o seu corpo clínico referência no Brasil e a atuação segmentada por patologia. As especialidades são divididas por áreas de atuação, como a Oncologia da Mama (com mastologia, oncologia, genética e radiologia), Torácica (oncologia e pneumologia), Urológica (oncologia e urologia), de Cabeça e Pescoço (oncologia e cirurgia), Cutânea (oncologia e cirurgia), Gastrointestinal (gastroenterologistas, hepatologistas, cirurgiões), entre outras.

Uma das principais novidades para esse ano é o Centro de Diagnóstico por Imagem, que ocupará o antigo imóvel da Churrascaria Fogo de Chão no Rio Vermelho, além da ampliação da unidade no mesmo bairro, para mais dois casarões na Rua João Gomes.