Próximo dia 3 de junho (domingo), o artista Carlinhos Brown se junta aos personagens infantis criados por ele, Paxuá e Paramim, e realiza show na cidade de Campos do Jordão (SP), às 16h, no Museu Felicia Leirner (Auditório Claudio Santoro). O espetáculo em Campos está sendo promovido pela distribuidora de energia Elektro, com apoio do Museu Felícia Leirner, e é voltado a orientar crianças de 5 a 13 anos sobre o uso seguro e consciente da energia elétrica. Desde 2016, o Grupo Neoenergia tem parceria com projeto Paxuá e Paramim e esta parceria acabou de ser renovada.

A apresentação lança a inclusão da Elektro entre as distribuidoras do Grupo Neoenergia, juntando-se à Coelba (Bahia), Celpe (Pernambuco) e Cosern (Rio Grande do Norte ) que já utilizam o projeto. A iniciativa reflete o objetivo do grupo de fortalecer cada vez mais as suas ações educativas de Eficiência Energética e uso seguro da energia, agora atuando entre os consumidores da distribuidora que atende parte de São Paulo e Mato Grosso. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética das distribuidoras, regulados pela Agencia Nacional de Energia Elétrica , ANEEL.

As ações educativas que têm como protagonistas os indiozinhos Paxuá e Paramim chegarão aos consumidores da Elektro através de revista em quadrinhos, 13 web séries, realidade virtual, além de jogos de tabuleiro. É possível conhecer mais sobre os personagens e assistir episódios no site www.paxuaeparamim.com.br.

De forma lúdica e bem humorada, Paxuá e Paramim dão dicas sobre o uso seguro e consciente da energia elétrica, no intuito de orientar as crianças sobre como economizar energia, preservar a natureza e prevenir acidentes. A parceria com o projeto educativo desenvolvido em parceria com Carlinhos Brown, rendeu ao Grupo Neoenergia a vitória, ano passado, na categoria Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial da 43ª edição do Prêmio Aberje.

Os ingressos para o show estão sendo distribuídos pela Elektro entre estudantes de 5 a 13 anos das escolas públicas e particulares de Campos do Jordão. Ao todo, 700 crianças e seus familiares receberão ingressos. O transporte até o teatro também será oferecido pela concessionária.