Nesta sexta-feira (12), Salvador recebe as atividades para o Outubro Rosa promovidas pelo Instituto Avon. Há 15 anos atuando no Brasil, o Instituto acredita que nenhuma mulher deve ser deixada no escuro quando o assunto é o câncer de mama. Por isso, este ano o esperado evento Giro Pela Vida percorre as estradas do país em uma carreta temática e a próxima parada é em Salvador. Entre as novidades estão atividades informativas e educacionais, que contarão com a modernidade da experiência em realidade virtual, pontos de apoio para tirar dúvidas sobre o câncer de mama, além de exame clínico das mamas, com médicos mastologistas e encaminhamento para exames complementares.

6º Giro Pela Vida no Farol da Barra – Nos dias 12, 13 e 14, no Farol da Barra, as mulheres da capital baiana têm uma oportunidade especial para cuidar da saúde das mama. Uma programação especial leva uma carreta temática do Outubro Rosa, uma Tenda sobre Mitos e Verdades para rodadas de conversa sobre a doença, onde o público terá a oportunidade de tirar dúvidas sobre hábitos saudáveis, tipos de tratamento, sinais e como agir diante do diagnóstico positivo, e atendimento de mastologistas para exame clínico da mamas em mulheres acima dos 40 anos. Durante a consulta, além do exame, os médicos também vão esclarecer dúvidas e encaminhar à mamografia nos hospitais parceiros do SUS.

Para serem atendidas, as mulheres precisam atender ao seguintes critérios:

  1. Ser mulher e ter 40 anos ou mais;

  2. Apresentar cartão do SUS, documento com foto e comprovante de residência atual (menos de 60 dias);

  3. Importante: outros exames não serão avaliados, os especialistas realizarão exclusivamente o exame clínico das mamas;

  4. Os atendimentos acontecerão por ordem de chegada e por meio de distribuição de senhas, das 8h da manhã às 19h. Será respeitada a ordem de chegada. As vagas são limitadas;

  5. Pedidos de exames complementares serão direcionados para a rede de saúde.

Giro Pela Vida:

Salvador – Farol da Barra

Dias 12, 13 e 14 de outubro

Horários:

12/10 – Das 08h às 19h – Tenda Exame Clínico das Mamas / 13h às 19h – Demais atrações.

13 e 14/10 – Das 8h às 19h