Vamos começar a semana falando de um tecido que vai bombar no verão 2019, cuja fibra existe desde 8000 a.C. e que começou a ser usada como tecido nobre e símbolo de poder e riqueza no Egito antigo (os Faraós eram embalsamados com esse tecido). E como hoje a vibe é a busca do que é ecologicamente correto, vale ressaltar que o cultivo do linho não é prejudicial ao solo.

Além de possuir uma durabilidade grande, o linho tem alto potencial de absorção do calor e tem uma trama suficientemente aberta para permitir que o ar passe através dela, deixando o corpo “respirar”.

Por ser um tecido bem encorpado, de excelente caimento e elegante, e por ser durável e atemporal, vale a pena incorporá-lo ao seu armário. Podendo-se investir em peças como calças pantalona, blazers, shorts, saias, coletes, vestidos, enfim… as possibilidades de peças e looks são várias.

E a novidade é que as cores não ficam apenas nos clássicos cru, brancos, beges e off-white. O linho virá nas cores vermelha, verde, amarela, azul marinho e também nas Candy Colors (aquelas cores suaves, em tons pastéis). Prepare-se! Essas cores irão aparecer muito no próximo verão. Principalmente a cor lavanda, que tem sido a cor da vez.