As novas tendências musicais e suas convergências com diferentes linguagens artísticas serão apresentadas na próxima edição do já consagrado Zona Mundi (ZM) – Circuito Internacional Eletrônico de Som e Imagem. Com objetivo de ampliar as perspectivas de intercâmbio artístico com a participação de nomes internacionais, o projeto, que chega a sua sexta edição, acontecerá em três dias consecutivos, de 16 a 18 de novembro, no Museu de Arte Moderna (MAM). Com realização da Maquinário Produções, o Festival conta com patrocínio da Ergotrans, da Oi, através do Oi Futuro, e do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura.

Com uma programação criteriosa que busca o diálogo entre música, vídeo e as artes eletrônica e digital, esta edição do ZM contará com seis mostras musicais, quatro intervenções visuais, duas performances interativas, uma sessão de vídeo-arte e quatro palestras participadas. O projeto curatorial visa criar um ambiente imersivo, expandido, de convergências entre linguagens artísticas. “Para esta edição buscamos inserir na grade artística outras etnias. A música ainda é o principal mobilizador, mas a ideia é que cada vez mais se dilua e se torne mais híbrido”, conta Vince de Mira, curador do projeto e diretor da Maquinário Produções.

No sábado (17), o Zona recebe os shows da RadioMundi, Nikima apresenta AUSS & AUSS, o duo colombiano da Ácido Pantera – que se apresentam pela  primeira vez no Brasil, e baiana radicada em São Paulo, Xênia França. Já no domingo (18), é a vez do “embaixador do hip hop haitiano” e canadense Vox Sambou, RadioMundi, Muntchako e ATTOOXXA.

SERVIÇO

Onde: MAM – Museu de Arte Moderna (Av. Contorno) e Sala de Arte / Cinema do Museu Geológico (Corredor da Vitória)

Quando: 16 a 18 de novembro de 2018

Ingresso: R$20 inteira / R$10 meia

www.sympla.com.br