Forte representante do “Novo Movimento”, que está invadindo o cenário musical baiano, a banda Vitrola Baiana vai balançar o Commons Studio Bar no próximo dia 17 de maio. Com seu som pesado e dançante, que traz elementos da estética eletrônica e do groove de rua, a Vitrola agrada o público pela sua irreverência, seu posicionamento e sua batida. Segundo o vocalista Guga Barbosa, “queremos que o público se identifique e se conecte com o nosso trabalho, pois essa conexão é o que importa para nós”.

Desde que lançou seu primeiro disco ‘Negros, Brancos e Baianos’, em 2016, com participações especiais de Carlinhos Brown e Luis Caldas, a Vitrola vem conquistando mais e o mais o público. Tanto que, em 2018, a banda venceu XVI Festival da Educadora FM – 2018, na categoria “voto dos ouvintes”, com o single ‘Megalodon’. Já em 2019 começou a todo vapor com o ‘Vitrola Elétrica’, um microtrio no formato de uma “vitrola-gramofone” gigante, que fez muito sucesso nas festas no verão de Salvador.

Já preparando os próximos passos, a Vitrola Baiana entra de cabeça nesso novo movimento, com posicionamento e misturas de ritmos, sem medo de experimentar. A banda é formada pelos irmãos Guga Barbosa (voz) e Marcelo Costa (baixo e programações), Raoni Maciel (guitarra), e Jadson Baldoíno e Gabriel Santana (percussão).