Artistas, ONGs, coletivos de cultura, oficineiros, produtores, escolas e universidades, instituições públicas e privadas, lideranças sociais, equipamentos culturais e do conhecimento têm até o próximo dia 31 para se inscrever com projetos, apoio ou parcerias na Virada Sustentável Salvador 2018. Basta acessar viradasustentavel.org.br – as inscrições são gratuitas.

Maior festival de mobilização e educação para a sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável Salvador 2018 irá ocupar os diversos espaços da capital baiana de 29 de novembro a 02 de dezembro com uma programação diversificada e inteiramente gratuita, construída coletivamente a partir dos projetos inscritos. Mais de 100 iniciativas baianas já estão sendo mapeadas, abrangendo ações de arte-educação, de conscientização e educação ambiental, mobilidade e acessibilidade, promoção do esporte e do acesso à cultura, formação de crianças e jovens, entre outras.

Promovido pelo Instituto Virada Sustentável, com patrocínio da Braskem, via Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e com realização do Movimento Salvador Meu Amor, a Virada Sustentável é um festival coletivo, fundamentado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Destes, seis principais irão nortear a programação na capital baiana: Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Redução das Desigualdades, Cidades e comunidades sustentáveis, Vida na água e Vida sobre a Terra. Os projetos e ações selecionados deverão atender a, pelo menos, um dos ODS, além de terem relação com a comunidade no qual está inserido, com a cidade e com o conceito de sustentabilidade.

“A Virada se propõe a pensar, coletivamente, estratégias para o desenvolvimento econômico, político, cultural, social e ecológico de maneira sustentável, tratando de temas polêmicos, mas sempre com uma abordagem positiva e inspiradora, que apontem caminhos e soluções possíveis para construir a sociedade que queremos”, destacou a coordenadora nacional da Virada Sustentável, Vivian Schaeffer.

Virada Sustentável Salvador 2018

Quando: de 29 de novembro a 02 de dezembro

Inscrições (projetos, apoio, parcerias): viradasustentavel.org.br

Período: até 31 de outubro

Mais informações: salvador@viradasustentavel.org.br.