Assuntos do cotidiano vistos pela ótica de mulheres. É com essa proposta que o Band Mulher chega à tela da TV Band Bahia no dia 21 de maio. Feito por mulheres, mas não apenas para elas, o Band Mulher vai além do conceito preconcebido de ‘universo feminino’ e traz uma temática múltipla, relevante e atual. Carreira, relacionamento, família, moda, negócios, tecnologia, música, entre outros temas, ganham espaço no programa que terá à frente a apresentadora Pamela Lucciola e será transmitido ao vivo para os estados da Bahia e de Sergipe, de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 14h.

Conectando TV e Internet, o Band Mulher tem a interatividade como foco com transmissões diárias ao vivo via YouTube e Facebook, além da participação em tempo real dos espectadores. “Não há nenhum programa local na TV aberta que aborde todos os temas sob o olhar feminino. Nós vamos inovar. Discutir assuntos que estão no dia a dia das mulheres, trazer a linguagem da internet para a TV e com muita participação dos telespectadores através das redes sociais”, ressalta Zuleica Andrade, diretora de Jornalismo da Band Bahia, que assina também a direção do novo programa.

No estúdio, que tem projeto cenográfico idealizado pela designer de interiores Bruna Oliveira, Pamela Lucciola recebe convidados para discutir temas da atualidade. “A expectativa é grande e a responsabilidade também. O Band Mulher vai ser um espaço de troca e aprendizado. Vamos falar de absolutamente tudo e vamos nos divertir também”, destaca a jornalista, que estreia na Band após a passagem pela TVE Bahia, onde apresentava TVE Revista, programa diário da emissora.

O Band Mulher passa a integrar uma rede de programas de mesmo nome que começou em 2009, na Band Natal, e já ocupa a programação de diversas afiliadas da emissora em outras cidades do país. “A estreia do Band Mulher na Bahia e em Sergipe marca o início da nova programação que pretendemos construir da Bahia para o Nordeste. A intenção é fortalecer cada dia mais a programação regional e local”, explica Augusto Correia Lima, diretor geral da Band Nordeste. A equipe fica completa com Joyce Alexandrino, na edição de texto, Gabriel Paz e David Rocha, na edição de imagens, Victor Bugalho, na produção, e Adriana Leal, como estagiária.

Quadros
Além de entrevistas e matérias especiais, a atração estreia com 11 quadros temáticos desenvolvidos e apresentados por um time de mulheres. No ‘Tá na mesa’ a gastrônoma Simone Manta, adepta da cozinha intuitiva, vai além das tradicionais dicas de receita e alia a gastronomia à história, cultura e sua experiência de vida. Em ‘Somos’, a jornalista Elaine Hazin conta histórias de mulheres que fazem a diferença e tocam projetos que transformaram a vida de outras pessoas.

No ‘Turista Baiana’ a cantora e artista plástica Mônica San Galo mostra tudo o que rola em Salvador entre shows e eventos culturais, entrevistas com artistas, escritores e personalidades do cenário cultural, além de dar dicas de lugares bacanas da cidade. O ‘Dona do negócio’ reúne especialistas para falar sobre como empreender e traz exemplos de mulheres que montaram seu próprio negócio. No ‘Resenha do chef’, comentários sobre o MasterChef, desafiando o público a reproduzir um prato inspirado no programa.

Em ‘Bem Bonita’, Pamela Lucciola vai conversar com profissionais sobre dicas de maquiagem, cabelo e novos tratamentos estéticos. As novidades do mercado de tecnologia e informática, custo-benefício, dúvidas sobre aplicativos, softwares e soluções têm lugar no ‘Band Tec’. No quadro ‘Garimpo’ a empreendedora e modelo Loo Nascimento vai garimpar dicas de moda pelas ruas de Salvador mostrando tendências e conversando com personagens do mundo fashion.

A designer de interiores Bruna Oliveira vai dar informações sobre tendências, opções sustentáveis e todo o universo da arquitetura e decoração no quadro ‘Meu Aconchego’. Saúde dos animais, cuidados importantes, raças, adestramento, alimentação e comportamento ganham espaço no quadro ‘É o Bicho’. Já no ‘Dona Mamãe’,a jornalista Karina Araújo fala sobre maternidade, serviços e produtos que auxiliam pais e mães na criação dos filhos.

Band Mulher
TV Band Bahia – Canal 7.
Estreia:
21 de maio (segunda-feira).
Exibição: Bahia e Sergipe – ao vivo, segunda a sexta-feira, das 13h15 às 14h.
Apresentação: Pamela Lucciola.
Direção: Zuleica Andrade.
Direção Geral: Augusto Correia Lima.
Equipe: Joyce Alexandrino (edição de texto), Gabriel Paz e David Rocha (edição de imagens), Victor Bugalho (produção) e Adriana Leal (estagiária de produção).