Ana Sobral – @oxentetoblogueira

Muita gente me procura falando que não tem tempo de cuidar do cabelo, porque acha que precisa tirar horas do seu dia para fazer o tratamento capilar. Mas não é bem assim. Existem várias formas de cuidar do nosso cabelo, elas podem demandar menos ou mais tempo, é só você escolher uma que se adapte à sua rotina e às necessidades do seu cabelo.

Escolhi três maneiras diferentes, e todas proporcionam benefícios para o nosso cabelo.

Opção 01: Para as apressadas! Dura apenas um minutinho, e você faz no banho mesmo. Após lavar o cabelo com o seu shampoo, você pode escolher uma hidratação instantânea, como o Condicionador Bomba 1 minuto de nutrição poderosa da Niely Gold. Esse produto também existe em mais três versões diferentes – Bomba compridos mais fortes; Bomba queratina e reparação; Bomba chocolate. Aplica e já vai desembaraçando o cabelo, faz o tempo de pausa de um minuto e depois pode enxaguar. Ele tem uma ação bem potente, e os resultados são incríveis. Já dá para você escolher o seu para os dias de pressa. Depois é só finalizar normalmente como de costume. Essa é uma ótima opção para manter o seu cabelo brilhante e tratado até a próxima hidratação power.

Opção 02: Agora uma opção com tempo mediano, que dura normalmente de 5 a 10 minutos. Nos dias que você tiver esse tempo disponível no meio da semana, você pode optar por máscaras como a da L’Oréal óleo extraordinário cachos. Ela é uma umectação de coco para pausa de cinco minutos, pois deixa os cabelos bem alinhados e encorpados,  com um brilho lindo. Para a pausa de 10 minutos, amo a máscara da La Bella Liss  Cabelo Manteiga, pois ela derrete o cabelo com apenas 10 minutinhos. Por ser rica em manteigas, traz um volume controlado e os cachos super definidos e hidratados. Essa é uma ótima opção para um tratamento intermediário, e pode ser feito até duas vezes por semana, de acordo com sua rotina.

Opção 03: Para o seu dia de beleza! Esse vai levar em média uma hora. Separa um tempinho no final de semana para cuidar das madeixas e vai. Começamos com um pré – shampoo, escolhe um óleo de sua preferência (óleo de coco, azeite de oliva, ou um que você tenha em casa de cabelo mesmo) e, com o cabelo ainda seco, passe uma quantidade por todo o fio, enluvando bastante, especialmente aquelas partes que você sente que estão mais carentes de cuidados. Faz uma pausa de 30 minutos (aproveita esse tempo para fazer outra atividade: ler um livro, ouvir aquele álbum do seu cantor favorito). Após essa pausa, pode lavar o seu cabelo normalmente com o seu shampoo de costume, e escolhe aquela máscara de tratamento com um tempo de ação maior, aquela mais potente, sabe? Indico aqui a de Salvatore Máscara Oka Americanoil. Ela é uma máscara com tempo de pausa de 20 minutos. Já usa aquela touca térmica para potencializar o tratamento, essa proporciona resultados incríveis nos fios, aquele efeito musa do verão rsrsrs. Hidrata o cabelo bem profundamente, e o resultado são cabelos muito sedosos, saudáveis, prontos para começar a semana super brilhantes.  Após enxaguar, é só finalizar como de costume e curtir o seu cabelo de sereia.  Esse tratamento mais profundo você pode tentar encaixar na sua rotina de 15 em 15 dias. O seu cabelo vai agradecer.

Essas são as dicas para não ter mais desculpas de falta de tempo para cuidar do cabelo. Espero que vocês tenham gostado. Como vocês viram, há várias formas de cuidar dos fios. É possível, sim, encaixar na rotina e fazer um tratamento mais power quando sobrar aquele tempinho extra. Ahh! As hidratações indicadas servem para todos os tipos de cabelo, não apenas para as cacheadas.

Bjus, Migs.