Toco Y Me Voy faz turnê com palco itinerante pela Bahia

Numa carretinha acoplada a uma van que se transforma num palco itinerante, a Toco Y Me Voy revisita o conceito de “mambembe” e vai rodar a Bahia com apresentações gratuitas em áreas públicas. Num formato de show que coloca a rua como espaço de visibilidade para o artista e de interação direta com o público, a banda vai percorrer 10 cidades do estado. O projeto é uma realização da Multi Planejamento Cultural e apoio financeiro do Estado da Bahia através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

A circulação inicia entre os dias 6 a 8 de setembro, quando a banda segue para Jacobina, Lençóis e Mucugê. Entre os dias 21 a 23 do mesmo mês, a carretinha estaciona em Uauá, Juazeiro e Senhor do Bonfim. Em outubro, o projeto segue para Salvador e fecha a circulação em novembro, com paradas em Maraú, Itacaré e Ilhéus. “O objetivo dessa turnê é o intercâmbio, a troca, é levar nossa linguagem musical para uma conversa bonita com cada uma das cidades que visitaremos. Deixar um pouco de nós e trazer um bocado dessa experiência”, conta Thiago Ribeiro, multi-instrumentista e vocalista da banda.

Além das apresentações musicais, a Toco Y Me Voy passará pelas cidades com a proposta de gerar um intercâmbio com produtores e técnicos locais sobre a experiência da itinerância convidando-os para acompanhar a montagem da carreta. A experiência dessa circulação irá gerar pílulas audiovisuais divulgadas nas redes sociais da banda, ampliando ainda mais o alcance e reverberação deste projeto que vai circular por sete territórios de identidade do estado. “As cidades foram escolhidas seguindo os pontos cardeais. Queríamos espalhar ao máximo o trajeto da turnê”, acrescenta Thiago.

Inspirada na ideia de um “DNA musical” comum a vários estilos da música do mundo, a banda Toco Y Me Voy acredita que os ritmos do Brasil e da América Latina, o rock, o reggae, o country, o jazz cigano, a música francesa e do leste europeu fazem parte de uma coisa só: World Music. Tudo isso se mistura à força regional e ao espírito cosmopolita dos seus integrantes Thiago Ribeiro (guitarra, violão, bandolim e voz, Aracaju-SE), Daniel Neto (acordeon, Ilhéus-BA), Gustavo Marimbá (baixo e percussão, Florianópolis-SC) e Gabriel Zunga (bateria e percussão, Salvador-BA). “Fazemos música pro mundo, com sotaque latino regional pop brasileiro”, explica o vocalista.   Crédito foto Maína Diniz/Mochi Film

AGENDA: 

Setembro 

06 a 08/09

06/09 – Jacobina, às 20h, na Praça Alto da Missão.

07/09 – Lençóis, às 20h, na Praça Horácio de Matos.

08/07- Mucugê, às 20h, na Praça do Banco.

21 a 23/09

21/09 – Uauá, às 20h, na Praça São João Batista.

22/09 – Juazeiro, às 21h, no Vaporzinho.

23/09 – Senhor do Bonfim, às 20h, na Praça Nova do Congresso.

Outubro

Salvador

Novembro

Maraú

Itacaré

Ilhéus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *