A partir de agora, os clientes TIM poderão efetuar uma recarga de forma simples e rápida, usando o aplicativo de comunicação mais difundido no País. A operadora segue na liderança dos movimentos do mercado e é a primeira a oferecer recarga via WhatsApp no segmento pré-pago. Também será possível consultar o saldo de créditos e a ideia é evoluir a plataforma gradativamente, agregando novas funcionalidades.
“Sempre buscamos sair na frente para entregar ao consumidor o que ele precisa. Essa nova solução de recarga ratifica o DNA inovador da TIM e o compromisso de oferecer a melhor experiência para seus clientes. Como temos WhatsApp ilimitado na maior parte das nossas ofertas pré-pagas, os usuários poderão inserir créditos sem gastar o pacote de dados e com muita conveniência para estarem sempre conectados”, destaca Renato Ciuchini, Head de Marketing Consumer da TIM Brasil.
A compra dos créditos será feita via cartão de crédito. Basta o cliente cadastrar previamente os dados no site www.tim.com.br/recarga. Depois, o usuário deve salvar o número da TIM (0414141-4141) em sua agenda de contatos, abrir uma conversa no WhatsApp, enviar uma mensagem com a palavra RECARGA e seguir o passo a passo indicado nas mensagens. Será possível efetuar recargas de R$ 20 até R$ 100.
Para a interação com os clientes no WhatsApp, a TIM usa inteligência artificial. Além da comercialização da recarga, o canal está preparado para que o cliente consulte os valores disponíveis e verifique seu saldo, consumo de voz e pacote de internet. A solução foi testada em um projeto piloto e já está em funcionamento desde o mês passado com público controlado.