A TIM encerra 2018 com o maior EBITDA anual de sua história, R$ 6.563 milhões, um crescimento de 10,3% em relação a 2017. A expansão do resultado operacional acontece há dez trimestres consecutivos. Margem EBITDA normalizada também é recorde: 41,7% no trimestre e 38,5% no ano. Já o lucro líquido normalizado encerra 2018 com R$ 1.566 milhões, um crescimento de 26,6% ano a ano.
No 4T18, a TIM demonstra evolução de todas as suas frentes de negócio, com crescimento dos serviços móvel e fixo, e de produtos. A receita líquida totaliza R$ 4.479 milhões no período, avançando 5,2% em comparação com igual trimestre de 2017. No ano, o indicador atinge R$ 17.050 milhões, com alta de 5,0%. A receita líquida de serviços cresce 3,7% no trimestre e 4,7% de crescimento no acumulado do ano. Já o CAPEX soma cerca de R$ 4 bilhões em 2018, dando continuidade aos sólidos investimentos em infraestrutura.
“Apesar de ser um ano de vários desafios, entregamos tudo o que prometemos no início de 2018. Nosso foco na execução nos permitiu alcançar números recordes de EBITDA e Margem, além de gerar caixa sólido e dar continuidade aos fortes investimentos em infraestrutura. Em 2019, continuaremos a sustentar resultados positivos com foco na nossa missão de nos tornarmos a operadora mais amada e a empresa mais rentável do mercado”, analisa Sami Foguel, CEO da TIM BRASIL.
No segmento pós-pago, a companhia comemora crescimento anual de 13,7% de clientes, chegando a 20,2 milhões de usuários, o que representa 36,2% da base total da operadora. Em 2018, a operadora registrou uma adição de 2,4 milhões de linhas. Já no pré-pago, o principal lançamento do trimestre foi o TIM Pré TOP, primeiro deste segmento no mercado a incluir em seus pacotes a utilização ilimitada de aplicativos de redes sociais. A oferta mantém a companhia na vanguarda do mercado e a campanha de lançamento é estrelada pelo cantor Luan Santana, que possui grande identificação com o público-alvo.