A farmacêutica bioquímica Tatiana Ferraz assumiu, nesta quinta-feira (1º/08), a Diretoria Técnica e Comercial do laboratório Linus Pauling, um dos mais tradicionais laboratórios de medicina diagnóstica da Bahia, com quase 25 anos de fundado.

Pós-graduada em Tópicos Avançados em Diagnóstico Laboratorial pela UFBA e com Título de Especialista em Análises Clínicas pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Tatiana atua no segmento de Medicina Laboratorial há 15 anos. Ela foi uma das responsáveis pela implantação de uma rede nacional de laboratórios na Bahia. A gestora é também membro da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, que é mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos na Bahia (ABRH-BA) e vice-presidente da Junior Achievement – Bahia.

Em seu extenso currículo, Tatiana acumula ainda experiência como auditora interna da qualidade das normas ISO 9001, ISO 14001 e da Acreditação PALC. “É uma honra integrar a diretoria do Linus Pauling, um dos mais tradicionais laboratórios da Bahia, com quase 25 anos de história baseada na seriedade e comprometimento com seus clientes e colaboradores”, afirma a diretora.

Fundado em 1995 por dois farmacêuticos e um médico patologista, o Linus Pauling surgiu inicialmente na Graça, com aspiração de atendimento de bairro local e essência de laboratório de médio porte. Ao longo dos seus 24 anos de história, o laboratório seguiu investindo no segmento premium, em um crescimento alinhado com as operadoras de planos de saúde e em consonância com o que há de mais moderno na medicina diagnóstica laboratorial. Atualmente possui unidades de atendimento na capital baiana e o serviço de coleta à domicílio, que juntas realizam, em média, 100 mil exames por mês.