A pandemia do novo coronavírus requer a adoção de uma rotina de limpeza diária mais rígida. A principal recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é lavar as mãos com água e sabão ou aplicar álcool em gel 70%, mas o uso de tapete sanitizante, que ajuda a higienizar e desinfetar os calçados, tem sido mais um aliado no combate ao vírus, mantendo-o do lado de fora da casa ou do estabelecimento comercial.
O tapete foi criado no início da pandemia e, desde maio, o Home Center Ferreira Costa teve um aumento de 120% nas vendas do produto, que custa a partir de R$ 59,90. O tapete deve receber uma solução higienizadora (1 litro de água e 2 colheres de água sanitária) até que fique úmido e, de acordo com o fabricante, pode reduzir em mais de 90% a contaminação dos calçados. Na parte internar do ambiente, coloque outro tapete para secar as solas dos sapatos depois de desinfectadas.
Além das lojas físicas da Ferreira Costa, o tapete sanitizante pode ser adquirido por meio do site www.ferreiracosta.com, com a opção de Clique e Retire ou receber em casa com comodidade e segurança.