Data tradicional no calendário Cristão e importante para os supermercados, a Páscoa é uma época deliciosa para os varejistas e os consumidores, principalmente, para o público infantil, que alimenta a magia e o desejo de ser lembrado pelo coelhinho. Para fazer a alegria de crianças e adultos também, a rede de supermercados GBarbosa oferece 87 tipos de ovos e uma variedade de barras de chocolate e caixas de bombons com preço a partir de R$ 10,19.
A perspectiva de vendas da rede é crescer 15% em relação ao mesmo período do ano passando, sendo as barras de chocolate e as caixas de bombons responsáveis por 70% das vendas e os tradicionais ovos, 30%. “Observamos crescimento nos últimos anos nas vendas de caixas de bombons e kits com barras de chocolate, opção com melhor custo-benefício. Mas há quem não abre mão de comprar o ovo de Páscoa, que pode ter reduzido de tamanho, mas é um clássico do período, principalmente para presentear as crianças”, declara Marcus Fernandes, gerente comercial de Mercearia do GBarbosa.
Já na rede atacadista Mercantil Rodrigues, o gerente comercial Luiz Maciel diz que a preferência é pelas caixas de bombons. “Trabalharemos com incremento de 30% em relação ao ano anterior. Esse é o principal item da linha de bomboniére em vendas no período da Páscoa, com destaque para Nestlé, Garoto e Lacta. Uma das apostas é a caixa de bombom Especialidades da Nestlé, com tipos variados de chocolate numa mesma caixa, podendo ser compartilhado por toda a família, essa e uma boa opção para presentear na Páscoa com economia”, avalia.