O grupo Skank formado por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferreti (bateria) retorna a Salvador no dia 5 de novembro (domingo) com o show ‘Samba Poconé 20 anos’ que será realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves às 19h. A turnê marca a comemoração dos 20 anos do álbum que foi lançado em 1996 como o terceiro da carreira e que rendeu quase 2 milhões de cópias vendidas no Brasil e participação no “Allez! Ola! Olé!”, disco oficial da Copa do Mundo de Futebol de 1998.
Produzido por Dudu Marote, possui as tão conhecidas e famosas letras como ‘Garota nacional’ (Samuel Rosa e Chico Amaral, 1996), ‘Tão seu’ (Samuel Rosa e Chico Amaral, 1996) e ‘É uma partida de futebol’ (Samuel Rosa e Nando Reis, 1996), dentre outras, e é destaque também por ter levado a banda a lugares como França, Estados Unidos, Chile, Argentina, Suíça, Portugal, Espanha, Itália e Alemanha em shows próprios, além dos festivais ao lado de nomes como Echo & The Bunnymen, Black Sabbath e Rage Against The Machine.
Reeditado em 2016 em edição tripla, traz como novidades remixes, versões instrumentais e uma música inédita, a ‘Minas com Bahia’ (feita para a cantora Daniela Mercury e que está inclusa no seu álbum ‘Feijão com Arroz’ de 1996). Formado em 91 em Belo Horizonte, Minas Gerais e sucesso no cenário da música pop nacional e também internacional, o Skank traz no currículo 14 álbuns e cinco DVD’s, atingindo a marca de 6 milhões de discos vendidos.
Com realização da Íris Produções na capital baiana, os ingressos para o show já estão sendo vendidos e podem ser encontrados na bilheteria do TCA, nos SAC’S dos Shoppings Barra e Bela Vista e através do site www.ingressorapido.com.br