A Santa Casa da Bahia conquistou na última quinta-feira (8), o 1º lugar na categoria Inovação e Tecnologia no Benchmarking FESFBA 2018. Durante o evento que aconteceu no Bahia Othon Palace Hotel, a instituição também recebeu o prêmio Socioambiental. Esta foi a terceira edição do Benchmarking, que é promovido pela Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA).

Bastante elogiado pelos dirigentes das instituições de saúde associadas à Federação, o case vencedor da Santa Casa da Bahia na área de Inovação e Tecnologia foi “A Era Digital em Operação”. Ele foi apresentado por Carlos Nestor Passos, gerente de Tecnologia da Informação da Santa Casa, e reuniu uma série de iniciativas desenvolvidas para auxiliar a população que utiliza os serviços médico-hospitalares do Hospital Santa Izabel.

Segundo o presidente da Fesfba, Maurício Dias, o Benchmarking representa excelente oportunidade de troca de experiências e compartilhamento de ideias já testadas com sucesso. Os cases selecionados foram avaliados por uma banca examinadora de dirigentes e profissionais do mercado de saúde baiano.