Samba Junino encerra programação cultural do Pelourinho em junho

O São João acabou, mas os festejos juninos continuam no Centro Histórico de Salvador. No domingo (30), as praças e ruas do Pelourinho serão tomadas pelo IV Festival de Samba Junino da Liga do Samba Junino.

A festa começa nas ruas do Centro Histórico a partir de 19 horas com arrastões que irão ocupar os becos e ruas do Pelourinho. O primeiro arrastão sairá do Cruzeiro de São Francisco, com os grupos Samba Duro de Terreiro, Zumbaê e Samba Duro VS. No mesmo horário sai outro arrastão do Largo do Pelourinho, em frente à Igreja do Rosário dos Pretos com os grupos Samba Neguinho, Bicho da Cana e Sambalança. E da Praça da Sé sai o terceiro arrastão com os grupos Samba Balão de Ouro, Samba Papelão e Samba do Morro. Os arrastões irão percorrer as ruas e largos do Centro Histórico em direção à Praça Tereza Batista.

“O Samba Junino é um movimento cultural que existe há mais de quarenta anos em alguns bairros populares de Salvador. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a cultura do Samba Junino em nossa cidade. E para dar mais visibilidade a este movimento cultural, soteropolitanos e turistas irão se divertir gratuitamente com mais uma edição do festival neste domingo no Centro Histórico”, afirmou o diretor de relações institucionais da Liga do Samba Junino e vocalista da Mucum’G, Nonato Sanskey.

O quarto Festival de Samba Junino da Liga do Samba Junino conta com o apoio do Governo do Estado através da Bahiatursa e todas as atrações serão gratuitas. Mas, os festejos pelo Samba Junino não param por aí. Os soteropolitanos e turistas que chegarem mais tarde poderão assistir ao show do Samba Santo Amaro às 20h e o Sambão da Mucum’G a partir de 22 horas, ambos na praça Tereza Batista.

*Serviço:*
IV Festival de Samba Junino da Liga de Samba Junino
Quando: 30 de junho de 2019 a partir de 19h
Local: Ruas e praças do Centro Histórico
Valor: Gratuito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *