Equilíbrio, lucidez e concentração: estas são algumas das caraterísticas comumente associadas à meditação, uma atividade que vem crescendo cada vez mais devido aos inúmeros benefícios trazidos para o corpo e para a mente de seus praticantes. Ao contrário do que se pensa, o exercício da meditação está ao alcance de todos, podendo ser realizado até mesmo nos lugares considerados mais adversos, como o trânsito, o ambiente de trabalho ou locais ruidosos.

Para ajudar o público a desenvolver esta capacidade, a Brahma Kumaris, organização mundial dedicada à transformação pessoal, levará para Salvador a palestra “Quem medita transforma e se transforma”, com Didi Sudesh, codiretora da Brahma Kumaris para a Europa e referência mundial no ensino da prática.

O encontro, gratuito, acontecerá na próxima quinta-feira, 23 de maio, às 19h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA (Rua Augusto Viana, s/n° – Canela), com a presença de Didi Sudesh. Haverá também apresentação da pianista Luciane Cardassi e performance da dançarina Cibele Brasil. A entrada é franca, sem necessidade de inscrição prévia.

Sudesh é uma importante referência no ensino do Raja Yoga em escala mundial. Há mais de 60 anos ela é mestre na técnica, além de bacharel em Letras e Ciências Políticas pela Universidade de Punjab, na Índia. Já viajou para mais de cem países conduzindo seminários e palestras sobre desenvolvimento pessoal e a prática da meditação.

A iniciativa integra o calendário comemorativo dos 40 anos da Brahma Kumaris no Brasil. Ao longo de todo o ano, serão realizadas diversas palestras e intervenções, com o objetivo de tornar a prática ainda mais conhecida do grande público. Assim, cada pessoa se tornará apta a encontrar a felicidade, o amor, a paz, a pureza e a verdade, contribuindo assim para a transformação do mundo ao redor.