Planejamento, conforto, gastronomia e comodidade! Essas são as principais características do sistema All-Inclusive. Um modelo que vem crescendo no mercado de resorts e que ganha adeptos pelo sistema que oferece ao turista. Hoje, alguns empreendimentos já aderem ao modelo que faz sucesso no setor.
Basicamente, um sistema All-Inclusive consiste em ter toda a alimentação, snacks e bebidas que o hóspede vai consumir durante a sua estadia, inclusos nas diárias, ou em alguns casos e cobrada uma taxa extra única. O que inclui café da manhã, almoço, jantar e tudo que for solicitado no bar ou restaurante ao longo do dia. E a alta procura desse regime fez com que essa aquisição nos resorts aumentasse cerca de 12% em 2018, em comparação ao ano de 2017.
Porém, por ser um sistema que normalmente desembolsar uma quantia maior, mas que permite saber o quanto irá gastar, quem opta pelo All-Inclusive precisa garantir qual o objetivo da viagem. Ou seja, se o viajante pretende usufruir das instalações do resort e não tem planos de sair dali para se divertir aos arredores, o sistema cai bem. Outra ótima opção é para quem viaja com as crianças ou gosta de tomar um bom drink, até porque, seria uma boa pedida não se preocupar com a conta. Os hóspedes também têm a vantagem de não precisar ficar preso aos horários fixos dos restaurantes, seja para o café da manhã, almoço ou jantar. Dessa forma, as pessoas ficam livres para realizar a programação nos resorts de maneira mais confortável.
“Para nós e para nossos associados oferecer esse sistema é importantíssimo. A facilidade e a praticidade que esse método disponibiliza aos hóspedes é sem igual. Não temos dúvidas que esse crescimento se dá por conta dessa opção, do turista já saber o quanto ele vai precisar desembolsar com toda a sua viagem”, comenta Alberto Cestrone, Presidente da Associação Brasileira de Resorts.