Hoje, 22, às 19h, o projeto Quintas Gregorianas propõe um bate papo com o elenco do espetáculo “O Boca do Inferno”, que fica em cartaz no Teatro Gregório de Mattos neste fim de semana, de sexta-feira a domingo (23,24 e 25). O convite é para bater um papo com o diretor do espetáculo e ator, Licurgo, e com os atores  Gilson de Barros e Andréa Mattar.

Com texto de Adailton Medeiros, a peça retrata o período entre 1683 e 1694, desde o retorno do poeta à Bahia – aos 47 anos, depois de 33 vividos em Portugal – até sua deportação para Angola. Ao mesmo tempo mostra o conflito de um homem em decadência como fidalgo, e ascensão como poeta, desafiando a tudo e a todos, com a língua ferina e as sátiras poéticas certeiras, o que lhe rendeu o apelido de “Boca do Inferno”.Segundo o diretor Licurgo, Gregório é um artista que não cabe em seu tempo.

“O Boca do Inferno” também está sendo apresentado a estudantes de escolas públicas, no próprio teatro, hoje e amanhã (21 e 22).

Quintas Gregorianas é um projeto concebido para movimentar a programação de Gregórios, exposição interativa sobre vida e obra de Gregório de Mattos, que está em cartaz na Galeria da Cidade no Teatro Gregório de Mattos (TGM) até 31 de maio.

SERVIÇO

O que: Quintas Gregorianas – Bate Papo com elenco de “O Boca do Inferno”

Quando: 22/03 – às 19h

Onde: Galeria da Cidade – Teatro Gregório de Mattos

Quanto: Entrada franca

Contato: TGM 3202-7888