O novo pneu cravejado da Pirelli, dedicado aos países escandinavos e a condições extremas de condução, inspirou um novo relógio de Roger Dubuis, o Excalibur Pirelli ICE ZERO 2. Ele está fazendo sua estreia ao mesmo tempo de seu pneu homônimo, no campo de testes da Pirelli em Flurheden, na Lapônia sueca.

O novo relógio, que é parte integrante da coleção icônica desenvolvida por Roger Dubuis com a Pirelli Design, tem seu estilo esportivo com sua famosa assinatura de calibre esqueleto com turbilhão duplo, uma das mais elevadas tecnologias da Haute Horlogerie, e é equipado com o calibre RD105SQ, certificado pela Poinçon de Genève.

Excalibur Pirelli ICE ZERO 2, dos quais apenas oito peças de edição limitada devem ser feitas, é surpreendente graças à sua pulseira, que é decorada com o mesmo padrão cravejado que caracteriza os pneus que inspiraram sua concepção. Feitos de aço no novo relógio e de alumínio nos pneus cravejados da Pirelli, os tachões constituem a característica distintiva de ambos os produtos: para enfrentar condições extremas, tipicamente encontradas nos países escandinavos, este tipo de pneu é a solução mais eficaz para “segurar” em superfícies de estrada geladas onde a borracha não consegue encontrar uma boa aderência. De fato, para maximizar a segurança, bem como aumentar a satisfação nas situações mais difíceis, o número de tachas no piso do Ice Zero 2 foi aprimorado desde a primeira geração, de 130 até os atuais 190.

São as marcas que os parafusos criam no solo que inspirou o padrão de pulseira desta versão do Excalibur. Além disso, como todas as pulseiras em relógios de edição limitada da Pirelli, o Excalibur Pirelli ICE ZERO 2 também contém borracha proveniente de pneus P Zero que participaram e ganharam nas principais corridas onde a Pirelli é fornecedor.

Este modelo marca a continuação da parceria entre a Pirelli e a Roger Dubuis, que teve início em 2017 e se destaca pela exclusividade, habilidades técnicas e materiais mais inovadores, além do foco compartilhado no estilo e na abordagem das duas preocupações em relação a pesquisa e ao desenvolvimento.