Plataforma online chega para facilitar vendas da região central de São Paulo

Grupo Sírius lança marketplace de atacado no online para atender a demanda de compras dos revendedores de médio e pequeno porte

O Grupo Sirius, empresa familiar com 12 anos de atuação no mercado atacadista, promete levar a 25 de Março, o Brás e o bairro do Pari, ao ambiente digital com o novo marketplace de atacados: o “Classificados Online Brasil”. “Iremos facilitar a vida e o dia-a-dia de milhares de pessoas”, afirma Fernando Molina, sócio-diretor do Grupo.

Segundo Molina, seis grandes fornecedores – alguns situados na China, Argentina e no Egito – integram a cadeia de operações que trazem utensílios domésticos, artigos de festa, enfeites decorativos e produtos de outras 13 categorias. Ele ressalta que o consumidor brasileiro vai comprar diretamente desses fornecedores, todos eles equipados com depósito próprio no Brasil.

Hoje, a plataforma disponibiliza mais de 5 mil artigos, integrados na plataforma pelo sistema de gestão ERP (Enterprise Resource Planning). Segundo Fernando Molina, diretor do Grupo, os produtos são importados da China, Argentina e Egito. Ele pontua que “cada fornecedor possui um local de armazenamento quando chegam ao Brasil. Contudo, a plataforma quer se destacar da concorrência por meio da abrangência.”

“Os grandes importadores geralmente vendem quantidade mínima alta, o que impossibilita a venda para pequenos e médios revendedores. Na ‘Classificados’ a quantidade mínima será sempre 1 caixa somente”, explica.

Molina afirma que a plataforma também chega para facilitar a vida dos revendedores por meio da comodidade durante a experiência de compra. Antecipados ao potencial do mercado eletrônico no Brasil – que alcançou faturamento recorde de R$ 81 bilhões em 2022, de acordo com a Ebit Nielsen – o grupo explora este que é um dos fatores centrais no sucesso do e-commerce.

“Queremos que os revendedores entendam que não precisarão se deslocar mais até o centro de São Paulo para efetuar suas compras, pois a Classificados Online terá todos produtos que precisa e com preço de alto atacado. Iremos facilitar a vida e o dia-a-dia de milhares de pessoas e isto é algo que nos motiva e empolga muito. Que venha 2023!”. Esta é a nossa missão, afirma Molina.

De acordo com Molina, as metas da plataforma para 2023 incluem aumentar a variedade de produtos para 100 mil, com distribuição para todos os estados do Brasil, com objetivo de se tornar a principal plataforma de mercados do Brasil no médio prazo.