Programa desenvolvido pela Bahia Creative Hub para promover apresentações de artistas locais nos largos do Pelourinho a preços populares, o Sons Daqui realiza sua terceira edição neste sábado (26). O encontro acontece no Largo Tereza Batista, a partir das 20h30, reunindo no palco o frontmen Pedro Pondé e o grupo Radiomundi.
Com objetivo de formar plateia para os artistas baianos e para o Centro Histórico de Salvador, o projeto inicia a noite do próximo sábado com o som do Radiomundi, grupo que conecta vários gêneros musicais, desenvolvendo colagens poéticas e sonoras. Seus beats transitam pelo ijexá, afrobeat, reggae, dub, samba, somados a timbres sintetizados e misturando música orgânica e eletrônica.
A formação fixa do grupo é composta pelos músicos Vince de Mira – voz e Mangaio – Live P.A e arranjos. O grupo conta com a colaboração de Ícaro Sá na percussão e arranjos, Ian Cardoso – guitarra e Ricardo Correia – bateria e já contou com colaboradores atuantes da nova cena musical de Salvador, como Jorge Dubman (baterista – Dub Stereo/ IFÁ), Seco Bass (baixista- Baiana System), Junix (guitarrista – Lucas Santtana, coletivo Visio, Arto Lindsay, Baiana System,dentre outros
Pedro Pondé – Um dos frontmen mais marcantes da música contemporânea baiana, Pedro Pondé faz o segundo show da noite acompanhado por Ricardo Machado (bateria), Ênio (guitarra), Tatiana Trad (baixo) e Ângelo Canja Daltro (guitarra). O artista mostra sua música pop brasileira de poesias simples e sinceras inspiradas no seu olhar sobre o cotidiano.
O repertório conta a trajetória do artista, com canções de seu EP “Licença”, lançado em agosto de 2017, composições próprias, como Depois de Ver, Amor de Graça, Sua Mulher, Meu Bem, e versões de clássicos que ficaram marcadas em sua voz – Tigresa (Caetano Veloso), Carcará (João do Vale e José Cândido), Geni e o Zepelin (Chico Buarque), Ocê i eu (Gonzaguinha).