O projeto ‘Passando Rodo nas Praias’ receberá da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Inovação e Resiliência (SECIS), 100 mudas nativas da Mata Atlântica para a nona edição do projeto. O evento gratuito, acontece neste sábado (16), a partir das 7h, na praia de Stella Maris, e tem como objetivo conscientizar a população sobre as agressões que o lixo causa ao meio ambiente.

As mudas serão plantadas pelas crianças que participarão do evento com orientação de monitores e biólogos. Antes da atividade, os alunos vão assistir uma palestra e participar de diversas oficinas.

Coordenado pela bióloga Carla Circenis, o evento terá início com a ação de coleta do micro lixo nas areias da praia. A programação inclui ainda atividades como soltura de tartaruga marinhas pelo Projeto Tamar, limpeza de resíduos do fundo do mar pelo projeto ‘Fundo Limpo’, campeonato de surf, reciclagem de materiais recolhidos da areia, além de exposições e oficinas com temas ligados ao meio ambiente.

Passando o Rodo nas Praias é uma realização do Grupo A4 Comunicação e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, Secretaria Municipal de Sustentabilidade Inovação e Resiliência (SECIS) da Prefeitura de Salvador, Suzano e Carla Circenis.

Saiba mais em:www.passandoorodonaspraias.com.br.